15 dezembro 2010

Coleções inesquecíveis da Disney no Brasil

Para matar a saudade - ou serem conhecidas pelas novas gerações -, as coleções que marcaram os personagens da Disney no Brasil estão de volta na matéria especial que entrou no ar hoje, no Universo HQ.

Clique aqui e e faça uma boa viagem no tempo.

12 comentários:

DJota disse...

Excelente matéria, Marcus! Pena que não guardei as tampinhas e as miniaturas (rs). Mas você esqueceu de um item muito legal: as moedinhas que vieram na "História e Glória da Dinastia Pato". Guardei as minhas por muito tempo, mas desapareceram. Por outro lado, tenho guardado até hoje um álbum completo com todos os personagens Disney lançado pela abril nos anos 70. Ah, e a coleção Mundo (Mundo da aventura, mundo da fantasia, mundo da alegria...) Um abraço e parabéns,

DJota

Hunter disse...

Faltou aquela coleção de álbuns em capa dura que incluía o Cinquentenário Disney e álbuns individuais do Tio Patinhas, Donald (ambos com histórias de Carl Barks) e Mickey (com histórias de Floyd Gottfredson raríssimas).

E a Abril vai publicar uma coleção definitiva de Pateta Faz História? EXCELENTE novidade!

Unknown disse...

Faltou citar a série Anos de Ouro do Pato Donald,foi publicada pela Editora Abril. Não há referência sobre o ano do lançamento. Era composta de 3 volumes que traziam encartadas as edições de nº 1 a 21 da revista O Pato Donald, publicadas de 1950 a 1952, fielmente reproduzidas de capa a capa. O volume 1 trazia as edições do nº1 ao 7, o volume 2,do nº8 ao 14 e o volume 3,do nº 15 ao 21.

Julio Cesar dos Santos disse...

Pois é, a turma de saudosistas acima falou bonito sobre vários que faltaram e eu não ia ficar de fora. Teve uma coleção luxuosíssima que não lembro o nome mas eram revistas com um determinado personagem como tema. Se não me engano a n.1 era com o Morcego Vermelho (capa azul)e a n.3 com o Super Pato (capa branca). Teve outras que eu não tinha, mas lembro de duas, uma de capa verde e outra vermelha. Elas eram de capa cartonada em alto relevo para o personagem e o título, com umas cores especiais e letras em dourado. Que saudades eu tenho dessas...

Hunter disse...

A Edição de Luxo! Tinha até esquecido dessa série.

Uma das minhas grandes frustrações, já que ainda me faltam alguns números...

Naquele final dos anos 80/início dos 90 a Disney/Abril ia de vento em popa, pena que o Plano Collor arrasou com eles (e com 90% dos mercado de quadrinhos do Brasil...).

Fabio Araújo disse...

A minissérie do Zodíaco, apesar de ser "mais recente" - final dos anos 80, merece ser lembrada também. Ah, que saudades da série Pateta faz História. Difícil entender como A Disney perdeu tanto espaço nos quadrinhos...

Marcus Ramone disse...

Muita coisa ficou de fora, mas a intenção não era colocar todas as coleçoes Disney, apenas as principais, as mais marcantes.Imagine o tamanho que ficaria a matéria.

De qualqur forma, muitas das coleções citadas por vocês estão na matéria "Resgatando os tesouros Disney" (http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/DisneyTesouros.cfm), escrita por mim e pelo Marcelo Naranjo, em 2007.

Julio Cesar dos Santos disse...

Puxa, Ramone, que legal! Essa matéria eu não conhecia. Valeu mesmoooooooooo!!!

Hunter, eu achei algumas no Mercado livre, dá uma olhada (se é que você já não tenha...)

Hunter disse...

Ramone,

Tem razão, essa matéria antiga é bem completa! Vocês deviam ter linkado ela na nova.

Julio Cesar,

Valeu, mas acho que não dá para eu mandar entregar aqui em Lisboa...

Unknown disse...

Ótima Matéria Um reconhecimento aos quadrinhos Disney que andavam meio esquecidos e que estão retornando com toda a força às bancas.Uma coleção que me lembro com carinho eram as revistas em Inglês. Foi com elas que comecei a ler em Inglês...
Pro Fábio Araújo: Se você gostava da Pateta Faz história, fica ligado que ano que vem a série ganhará uma republicação na integra com toda as histórias dessa série .
Abraços e parabéns novamente pela matéria
Wellington "Macgaren"
ps. pra quem gosta de Disney dêem uma olhada no meu blog. tem bastante coisa sobre esse universo por lá
http://macgaren-clarimdiario.blogspot.com/search/label/Disney

Marcus Ramone disse...

Pois é, Macgaren. Nessa matéria eu informo que a Abril republicará Pateta Faz História em 2011, com acabamento de luxo. :-)

Unknown disse...

Ah é.. como sou analfabetto..não tinha lido essa parte U.U