08 dezembro 2009

C.O.V.A. - Centro de Orientação para Vilania Aplicada

Imagine um supervilão, por exemplo Lex Luthor ou Norman Osborn, gerindo uma escola de vilania para ensinar os ofícios do mal para garotos em idade escolar. Tal qual uma Escola para jovens superdotados ou Hogwarts, os jovens vilões em potencial teriam aulas "especiais" nas quais aprenderiam como criar canhões laser, robôs gigantes, espaçonaves, monstros geneticamente alterados; como melhorar seu físico e sua habilidade acrobática; além de como dominar política e finanças.

Esse é o plot de C.O.V.A. - Centro de Orientação para Vilania Aplicada, livro juvenil recém-lançado pelo selo Galera Record. AA obra é a primeira de uma série que emula os meandros de Harry Potter, mas com uma abordagem mais divertida.

Na trama, o jovem Otto é levado para a escola de vilania contra a sua vontade e tenta escapar de lá com todas as suas forças. Para isso, conta com a ajuda de alguns amigos feitos na escola. Nesse meio tempo, tenta sobreviver a aulas que literalmente podem tirar a sua vida. Há sacadas geniais, como ensinar o "estilo" dos supervilões para as crianças ou, então, o fato de o sinal da escola ser uma risada maléfica.

É um livro divertido. Para os fãs de quadrinhos de super-heróis, acostumados as vilanias pomposas e ineficazes, C.O.V.A se torna uma leitura ainda mais legal.

4 comentários:

Daniel Franklin disse...

Hahaha. Muito divertida essa idéia. Gostaria de ler. Vou pesquisar o preço pra ver se vale a pena. Só ficou uma dúvida, será que o sobrenome do protagonista é "Octavius". Hehehe

Guilherme Kroll disse...

Pelo menos até o final do primeiro volume, o sobrenome dele é Malpense, rs.

O preço que eu paguei no livro foi R$ 23. Acho que vale a pena.

Malandrim disse...

muito legal!!

conceito inovador que promete!!

está adicionado à minha lista

Wagner
http://ideiaempotencial.blogspot.com

Daniel Franklin disse...

É, 23 é um preço justo, por uma leitura que parece ser divertida. Vou ver se me dou um de natal.