13 dezembro 2009

The 39 Clues - O Labirinto dos Ossos

Semana passada comentei aqui no blog a respeito do livro juvenil C.O.V.A.

Nesta semana, li outra obra desse filão, bem mais interessante. Trata-se do primeiro volume da série The 39 Clues, O Labirinto dos Ossos, recém-lançado no Brasil pela editora Ática. Confira o site aqui.

A coleção foi idealizada pela editora Scholastic para ser a sucessora de Harry Potter, com a inovação de uma narrativa cross midia envolvendo uma empolgante caça ao tesouro.

Apostando num enfoque mais realista, a história mostra os personagens Dan e Amy Cahill entrando numa busca pelo tesouro da família Cahill e pela herança da avó Grace, competindo com parentes inescrupulosos. Para chegar ao final da caçada, será preciso desvendar as 39 pistas que dão nome à saga.

Nos EUA, The 39 Clues já chegou no sexto livro e a história fica cada vez mais empolgante. Este primeiro volume é assinado por Rick Riordan, e é muito legal. Riordan é famoso pela saga de Percy Jackson e os Olimpianos, que em breve ganhará filme.

A edição nacional de O Labirinto dos Ossos é boa, mas os livros têm ainda uma coleção de cards e uma série de jogos online que não foram traduzidos. Felizmente, podemos conferi-los via internet, no site original.

Uma curiosidade para os fãs de quadrinhos: as edições japonesas da série têm introduções com mangás para relembrar o que aconteceu nos volumes anteriores. O resultado é um híbrido de literatura e quadrinhos interessantíssimo. É possível ver um preview clicando aqui.

Por fim, vale a pena dar uma olhada no trailer do livro antes de imergir na busca pelas 39 pistas:



3 comentários:

Paulo disse...

Cadê o checklist de dezembro?

Hiroshi disse...

Eu vi na livraria esses dias, e achei muito legal a idéia...

Sidney Gusman disse...

Paulo, o Checklist entrou no ar hoje. E ele só atrasa porque as editoras demoram a nos mandar os lançamentos.