29 dezembro 2008

Melhores de 2008



O Comic Book Resources começou a soltar a lista dos 100 melhores quadrinhos do ano no mercado norte-americano. São divulgados 20 títulos por dia - enquanto escrevo este post, saíram apenas os títulos de 100 a 81. Mas é o suficiente pra gente dar uns pitacos na lista.

A primeira impressão é que ou cabe bastante coisa numa lista de 100 indicados ou Green Lantern Corps vai melhorar muito nos próximos meses nas mãos do ex-editor Peter Tomasi. Não é segredo pra ninguém de que estou longe de ser um grande fã da série. Aliás, acho que a série foi a pior parte de A guerra dos anéis.

Mais abaixo, vem New Avengers, série que a gente acompanha por aqui em Novos Vingadores. Não sei onde essa coisa toda de invasão alienígena vai acabar, mas eu me divirto com essas maluquices cheias de reviravoltas do Brian Bendis.

Ainda há outras séries que vêm saindo por aqui neste lote, como Local (Devir), Xeque-Mate, Surpreendentes X-Men e Punho de Ferro (Panini). Tem também 100 Balas - seja lá o que vai acontecer com a série daqui pra frente.

Mas dois títulos me chamam atenção. Um é o especial de casamento do Arqueiro Verde com a Canário Negro. E o outro é a série atual da Liga da Justiça, comandada pelo Dwayne McDuffie, ao lado do nosso Ed Benes.

Pode ser nóia da minha cabeça, mas o fato é que não tenho visto muita gente falar dessas HQs de super-heróis divertidíssimas. Então resolvi aproveitar a deixa pra insistir. Asiim depois o amigo leitor aí não pode vir reclamar que eu não avisei.

(E me perdoe por não falar do que não foi lançado - sim, claro que esse Real, do Takehiko Inoue, também me chamou a atenção. Mas o fato que me consola é que, no cenário atual, é bem provável que muitos desses títulos cheguem por aqui um dia desses. Tudo bem que foi um ano turbulento, com algumas casas apresentando dificuldades. Mas se Local veio, por que não viriam os outros?)

2 comentários:

Guilherme Kroll disse...

Valeu pela dica, Nasi. Realmente, lista bem interessante. Confesso que gostaria muito de rever GI Joe por aqui. E de todos da lista, o Real do Takehiko Inoue foi o que mais me interessou. Além de ser fã do autor, gostaria muito de ver como seria um mangá sobre basquete de cadeirantes.

Lucas Pimenta disse...

Enquanto isso, nada do Jonah Hex despontar por aqui.

Bem que podia ser encadernados com 12 edições, cada encadernado.

Igual ao que fizeram com o justiceiro de Ennis.

Um encadernado naquele capricho.

Real, do Takehiko Inoue, fiquei curioso.
Por isso que ele não termina vagabond? fazendo essa série?