16 novembro 2008

Me ocorreu aqui...

Amigo leitor, como você acha que o ano de 2009 vai ser para os quadrinhos? Que lançamentos você espera ler por aqui? O que as editoras estão aprontando?

Respostas nos comentários, por favor.

34 comentários:

Anônimo disse...

Humm, eu espero ver AKIRA e + EUROPEUS, já que, para mim, 2008 foi pior do que 2007 em termos de europeus...
E espero ver a CONRAD voltar a ser o que ela era até o ano passado. Isso vale pra PIXEL tbm.
Outra coisa é ver + hqs NACIONAIS por grandes editoras.
E ver a HQMANIACS e a PANINI lançarem o que prometeram.
Além disso, espero que a ABRIL consiga + público com o mangá de Kingdom Hearts e lançe mais quadrinhos, mesmo que da Disney, no mercado.

E espero que, se houver aumento de preço, os leitores não se assustem e parem de comprar, já que eles devem entender que estamos passando por uma crise...

P.S.: Espero ver o UHQ com + atualizações, tanto nas notícias como nas colunas e matérias, e que voltem as entrevistas!

Anônimo disse...

Ah! Já ia esquecendo!
Espero que não tenha mais mortes de pessoas relacionadas aos quadrinhos: isso vale pros nossos autores (que, em 2008, se foram QUATRO!!!), autores estrangeiros, nerds, editores, lojistas...

Marlo de Sousa disse...

Quero o encadernado de Os Supremos 2.

Victor disse...

Que a Devir continue publicando Jodorowski. Que a Devir ou Panini publiquem Largo Winch, Thorgal, etc.
Que lá fora a Marvel se digne a publicar o segundo volume de Uncanny X-Men.

Anônimo disse...

Faço coro ao Fabio Guerra, espero, e torço muito por isso, que a Conrad se recupere e volte lançar mais coisas. Assim, aguardo as continuações de Nausicaa, sanctuary, Monster, Vagabond. Mais Coleção Eros, e que lancem finalmente Verão Indio. E claro: mais Calvin e haroldo.

Da Pixel aguardo Os Invisiveis, Homem Animal, Preacher, Monstro do Pantano, Corto Maltese e mais europeus, e novas aventuras do Zózimo. Mais Madman seria bom tb.

Que a HQM lance mais Os Mortos Vivos, que é bom pra carai, apesar de nao ser tanto comentado.

Da PANINI aguardo mais Os Maiores Clássicos de Thor, Quarteto, Hulk e Tropa Alfa. Terra X, STARMAN, Watchmen, LJA por Grant Morrison. Segundo volume de Surpreendentes X-Men, Biblioteca Historica Doutor Estranho. Continuações de Blacksad e XIII.

Conclusão de O terceiro Testamento, Os Predadores, todo material do Incal.

gostaria tb que viesse mais material europeu, principalmente O Escorpiao, e autores Fodas.

Anônimo disse...

Espero ver a volta de HQ's de Star Wars / Guerra Nas Estrelas, que sabe Deus por quê nenhuma editora deu a devida atenção este ano.

Tambem tenho um centelha de esperança de ver alguma editora de mangás perder a vergonha (melhor dizendo: criar vergonha) e publicar um certo shoujo histórico antigo. Ora, se puderam publicar Lobo Solitário completo, por quê não podem publicar Rosa de Versalhes?

Tambem espero, das duas uma, pela recuperação da Conrad Editora ou pela retomada de seus títulos por outra editora.

Rafael disse...

Ta na hora de encher as prateleiras com material europeu dos 70 aos 90.

e seria bom uma revista mensal no estilo Heavy Metal ou similares que pipocaram por aqui no passado.

Anônimo disse...

Bom, eu espero pela enésima vez que o Universo HQ coloque um feed de RSS. Esperança é a última que morre...

Amalio Damas disse...

Espero arranjar um emprego, para poder voltar a comprar quadrinhos. O mais engraçado é que as letras de verificação para publicação desta mensagem eram: workyv...

Anônimo disse...

Mais quadrinhos EUROPEUS!

Anônimo disse...

Papai Noel,

Eu quero aquele carrinho de bombeiro...!

beijos,


Esperançoso romântico.

Guilherme Veneziani disse...

Como meu pai sempre dizia quando eu era moleque: “Pode pedir o que você quiser, ter é outra história...”

Seguindo os colegas acima, também quero mais europeus de qualidade.

Gostaria de ver o fim de XIII, mais Aldebaran, Blacksad e Predadores.

Também torço pela recuperação da Conrad e fico no aguardo de mais Bórgia, final de Battle Royale, Sanctuary e Monster.

Queria também mais Invencível, Mortos-Vivos e principalmente Estranhos no Paraíso pela HQM.

Pela Pixel gostaria de mais Invencíveis, o fim de Preacher (acho que todo mundo aqui quer) e mais Authority. Sem contar a continuidade de Y, Ex-Machina, DMZ pela Pixel Mag. E Fábulas idem.

Agora de volta a realidade, acho que 2009 tem grandes chances de ser um ano pra esquecer, pois é pouco provável que a crise financeira não ataque também o mercado de HQ´s.

Nos resta apenas torcer, pedir inteligência aos editores para não ficar lançando HQ´s só por lançar, e comprar com consciência, pois se ninguém comprar nada, nem tem como pedir mais...

Abraços

Guilherme

Hunter disse...

Também quero que saiam mais europeus no Brasil. Quem sabe assim eu traduza mais um ou dois. ;-)

Hunter (Pedro Bouça)

Franchico disse...

O final de Preacher, peloamordedeeeeeussssss!!!! E Invisíveis tb! E Ex-Machina, Starman e, se alguma boa alma de origem italiana (leia-se Panini) se dignasse, o fim de Hitman.....

Guilherme Veneziani disse...

Esqueci de mais um: The Goon, onde já saiu uma edição bem bacana pela Mythos! Esse também vale a pena.

E o pessoal do UHQ? Não tem desejos também? :-)

Abraços

Guilherme

Edvaldo Santos disse...

Histórias da Liga da Justiça da Era do Satélite. Uma melhorada urgente na Wizmania, publicando biografias de autores, desenhistas e outros profissionais importantes da nona arte. Uma outra melhorada urgente de critério na escolhas dos mixes que compõem os títulos da Panini...

Anônimo disse...

Gostaria de ver várias histórias clássicas do Batman, que foram publicadas aqui no Brasil em formatinho, em encadernações para colecionadores - afinal, em 2009, o Batman faz 70 anos !!!

Anônimo disse...

apesar do q a crise financeira indica, gostaria de preços mais acessiveis aos encadernados

Anônimo disse...

Apoiado! Eu é que num vou pagar 40 paus num encadernado!

2009 com encadernados de preços mais acessiveis! É o que eu e todos aqui queremos!

Anônimo disse...

Gostaria de ver revistas em banca, com preço baixo e com atrativos para o público geral, não restrita aos nerds. De preferencia que essas públicações fossem com histórias fechadas e de qualidade.

Gostaria de ver também mais material nacional nas bancas.

Nada contra as encadernações, mas seria bom que o quadrinho de banca fosse pensado para o gosto popular e para o consumo em massa.

Anônimo disse...

100 balas de volta pela Pixel.
Joker do Azzarello/Bermejo.
Invisíveis do Morrison.
O Eternauta do Oesterheld/Breccia.
A colelção de tiras dos Peanuts finalmente em versão nacional.

Anônimo disse...

Gostaria que alguma editora publicasse as tiras do Flash Gordon do Alex Raymmond, será que a Opera Graphica lança? Gostaria também de ver um encadernado da minha história favorita: Born Again (A Queda de Murdock) com capa dura, cheio de extras

Adilson disse...

Bom, ainda que em formatinho, "born again" saiu pela Abril em Demolidor especial 2, e tinha uma entrevista bem legal com o Mazzucheli, se não tiver essa, procura em algum sebo que é bem legal.
" Amalio Damas disse...
Espero arranjar um emprego, para poder voltar a comprar quadrinhos. O mais engraçado é que as letras de verificação para publicação desta mensagem eram: workyv..."
Concordo! Ainda que este não seja o maior dos motivos, quando fiquei desempregado minha coleção do Superman(que quando não é bom, pelo menos diverte) tá esburacada.
Ah! e como só tenho 17, eu quero que a Panini termine as séries que não terminou de encadernar (Novos Titãs, Mulher Maravilha, Thor, Quarteto), porque achar de quem comprar e num preço decente as edições da Abril é complicado.
Abraço

Helio sampaio disse...

Espero por um mais lançamento regular da Hq maniacs de The walking dead que é uma série fantástica e merecia melhor divulgação, espero uma nova retomada da pixel para esse ano de 2009 já que em 2008 não teve o mesmo desempenho de 2007 e corre o risco de não ganhar prêmio este ano entre seus lançamentos aguardo ansioso mais Mostro do pântano( com aquela qualidade) e os futuros encadernados que deve advir com os lançamentos dos mix tais como Fábulas, 100 balas e Astro city e é claro Top 10 que é uma série abandonada, mas é um dos melhores trabalhos do xamã barbudo. Espero que Acadmia umbrella venha caprichadíssima pela Devir com direito e capa dura e todos os mimos necessários para consolidar um sucesso de vendas aqui no Brasil tal como foi lá fora e a Panini maior transparência, não ganhar o respeito do leitor apenas por ser a maior do mercado e sim no sentido de ser melhor , poderiam se aproximar cada vez mais como no estrangeiro com encadernados freqüentes de séries de qualidade não só seguindo as ondas de filmes,Watchamen que devia ser lançado esse ano foi deixado para época do filme(compreensível), e séries como o Demolidor de Kevin smith( até poderiam colocar as fase de Bendis na íntegra, mas aí já é outros quinhentos), espero Supremos 2(curioso como eles vão encaixar no encadernado aquela página especial, sem estragar), Surprendentes X-men tomo 2 no final do ano, a continuação de Mulher-gato e uma melhor montagens de Mix, pelo que encontro parece que foi proposital todos tem uma coisa legal em compensação todos ganham coisas ilegíveis, que se não fosse estragar as revistas usaria para acender o churrasco aqui de casa, nem para papel higiênico serve, já foi usado hehehe e por fim me tirem uma dúvida BÓRGIA tomo 3 que fim levou? Apesar do número 2 não ser tão bom quanto o primeiro seria legal completar a coleção, qual a situação? A conrad desistiu de publicar? Quem puder, sane a dúvida

Edvaldo Santos disse...

Concordo com o Rodrigo: 100 balas de volta pela Pixel;
Mais histórias clássicas da Legião dos Super-Heróis - A saga do Olho Esmeralda, por exemplo;
Trabalhos do George Pérez e do John Byrne à frente da LJA e dos Vingadores;
Supremos - Vol.2 encadernado;
O Demolidor de Kevin Smith;
Justiça encadernado...

LJA FOREVER!!!

Edvaldo Santos disse...

Ah, sim, "Uma melhor montagens dos mixes" como bem apontou o Helio Sampaio! Chega de pagar por uma revista inteira sendo que só metade dela presta!

Hunter disse...

Helio, Borgia 3 só vai sair na França no final do ano, devido a problemas na editora original da série (a Albin Michel desistiu dos quadrinhos e seu catálogo foi adquirido pela Glénat).

Não a culpe, a Conrad não pode publicar aquilo que (ainda) não existe...

Hunter (Pedro Bouça)

Anônimo disse...

Bah, que ótima noticia! Sabia que a editora original do Borgia tinha falido, e por isso a série tinha interrompido. Mas nao sabia que outra editora já tinha se disposto a terminar. Tomara que a Conrad tambem conclua a série.

Anônimo disse...

Espero poder ter mais tempo e dinheiro para ler tudo o que quero (tá difícil).

Que a Pixel finalmente lance " A Saga do Mosntro do Pântano: vol. 2", continue com os encadernados de "Os Invisíveis", e também a publicar "100 Balas" e que Fábulas Pixel seja mensal (
de verdade), além de publicar coisas do American Splendor( já que os direitos de algumnas coisas agora são da Vertigo)e maos Corto Maltese.
Espero que a Conrad se reestruture, e volta forte com as publicações que faltam, já que tem muita coisa boa prometida.

Mais quadrinhos europeus e nacionais também, e mais quadrinhos underground.

E que a crise seje suave no mercado nacional de quadrinhos. Infelizmente é um dos pedidos mais complicados.

Ass: Guilherme Roussenq

Matheus 90 disse...

Continuação dos encadernados de Preacher,100 Balas,Sandman,Fábulas,Planetary,Promethea,Homem-Aranha,Surpreedentes X-Men e etc.
E que a crise econômica não venha forte nos quadrinhos.

Anônimo disse...

Para ano que vem com Crise, não infinita e final, e sim economca, ficarei com seguintes encadernados:
BHM Aranha n 3
Homem-Animal do Morrisson vol 1
Batman de Neal Adams vol 2
Starman vol 1
Coleção 70 Anos Batman
e só!

Anônimo disse...

Mais europeus, especialmente Jodorowsky!

Mais Invisíveis, Promethea, Monstro do Pântano e Corto Maltese! Patrulha do Destino, Homem-Animal, The Filth e Transmetropolitan!

E o retorno da Conrad com lançamentos de títulos 'underground'.

Anônimo disse...

E que a ZARABATANA continue com os ótimos lançamentos! =)

Anônimo disse...

Pessoal, espero ansiosamente:
a) x-men de cassaday e whedon
b) 100 balas
c) encadernado do planetary
d) encadernado fábulas
e) black sad
f) demolidor por kevin smith
E QUERO MUITO QUE LANCEM O SPIRIT COMPLETO POR AQUI!!!! CADÊ???