20 novembro 2008

Estética Vintage

Passeando por São Paulo encontrei uma loja que de longe me chamou a atenção: Vintage World. Em um amplo espaço, com piso todo de madeira você faz uma viagem pelo tempo e espaço e leva sua imaginação para algum lugar do passado dos Estados Unidos.

A loja vende diversos produtos importados, como réplicas de metal, placas entalhadas, malas, baús e outros itens, todos com uma estética retrô e vintage. Aqueles elementos que remetem ao interior dos EUA, as viagens de moto pelas highways de um oceano ao outro, viagens de trem, navio. Enfim, esses elementos clássicos aparentemente incomuns atualmente.

Digo aparentemente porque, apesar desses artigos terem saído da vida prática e terem virado itens de decoração, continuam muito presentes na estética e na arte.

Por exemplo, é impossível não pensar em Mesmo Delivery, de Rafael Grampá, ao entrar na Vintage World. É impressionante como para todo o lado que eu olhava via um tipo de fonte, uma paleta de cores, um estilo de desenho, uma composição visual, enfim, tudo lá me lembrava o álbum de estréia de Grampá.

Tanto Grampá tem essa referência vintage que, no meio do álbum, desenha alguns cartazes no estilo da época.

Voltando à loja, todas as peças são muito bacanas, mas, para os fãs de quadrinhos encontrei algumas especialmente interessantes: placas de metal com imagens clássicas de super-heróis. Alguns que vi, como o Capitão América, o Homem-Aranha, Superman, Batman, são de roer os dedos de vontade.

Enfim, vale à pena conhecer a loja física deles, na Alameda Jauperi, 196 - Moema - São Paulo/SP, ou dar uma conferida no site.

3 comentários:

Amalio Damas disse...

Será que consigo achar a jaqueta e os óculos do Homem-Animal, seria [trocadilhoinfameon] animal [trocadilhoinfameoff]!

Portrait disse...

Já está on-line no PORTRAIT, a minha primeira HQ em parceira com Licida Vidal - EU SO TENHO OLHOS PARA VOCÊ. Eu fico com o texto, ela com a arte. Provavelmente, no fim de semana, colocarei no ar uma nova HQ (Cidade). Além disso, já está em produção a LOIRA DO BANHEIRO (e sua versão da História)
http://aledacosta.blogspot.com/
vale conferir
deixe seu comentário...
Obrigado e boa semana

Unknown disse...

Adoro as lojas que vendem produtos importados!
Posso escolher as coisas pela pagina de internet e depois receber o delivery em moema?