20 maio 2008

A Wizard não sabe quem são os outros dois?

Não é de hoje que não se pode levar a sério a revista norte-americana Wizard, mas, veja bem, tudo tem limite!

Olha só que pérola que o blogueiro Eric Reynolds, do blog da excelente editora Fantagraphics, encontrou:


(Explicando a piada: numa nota sobre crossovers esquisitos, a Wizard destacou o encontro de Alan Moore com os Simpsons, visto em um episódio - a propósito, genial - da temporada atual do desenho animado. Mas a revista especializada simplesmente ignorou que os caras ao lado de Moore são dois quadrinhistas pelo menos tão brilhantes e excêntricos quanto o autor de Watchmen - mas que não escrevem HQs de super-heróis, que são, verdade seja dita, a sua única e verdadeira vocação. Aliás: o carequinha é Daniel Clowes. E o sujeito com máscara de rato é Art Spiegelman.)

Pode?

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso dá a deixa para uma pergunta. Qual revista sobre quadrinhos é boa? Não conheço nenhuma outra americana, alguém dá uma dica?

Aqui no Brasil só conheço a Wizmania e Mundo dos Super-Heróis, parei de comprar a primeira pra começar a segunda. Alguém conhece mais alguma?

Eduardo Nasi disse...

Em termos de revistas sobre quadrinhos, eu gosto muito da The Comics Journal (http://www.tcj.com/). No Brasil, ainda fico com os sites.

Guilherme Neto disse...

Os jornalistas da Wizmania não estão nem um pouco atrás nesse quesito... Infelizmente.

Douglas, não existe uma revista sobre quadrinhos no Brasil (apenas sobre Marvel/DC e outros exclusivas sobre mangás).

Anônimo disse...

Pelo menos o Art Spiegelman eu reconheci, pena que meu inglês é ruim senão poderia mandar meu currículo para a Wizard...

A propósito dos comentários acima, já imaginaram uma versão impressa do Universo HQ???? Seria demais!

[EMERSON ABREU] disse...

Revistas impressas sobre notícias de HQ não costumam funcionar muito bem... na hora em que a edição chega nas bancas a notícia já ficou velha porque todo mundo já leu na internet.

Para uma revista desse tipo concorrer com os sites especializados ela precisaria ter bastante conteúdo diferenciado, como matérias e entrevistas exclusivas e não apenas as velhas "novidades" do mês passado :/

E o melhor de ter o UniversoHQ na intermet é que aqui ele é de graça =DDD

Abraaaaaaaaaaaaaaço!!

Xande disse...

Sobre Wizmania vs Mundo dos Super Heróis, eu acho que não dá pra colocar na mesma categoria. A Mundo é muito mais como um compêndio de curiosidades sobre um assunto, um tema, um personagem. Ela não trabalha em cima de notícias, que amanhã já caducaram, por isso ela fica atemporal.
A Wiz é uma revista baseada em fatos, o que anda acontecendo, ou seja notícias, e aí realmente, como falaram, fica desatualizada logo. Acho que nesse sentido ela fica repetitiva.
O legal seria alguma coisa como a Comics Journal mesmo, com coisas mais aprofundadas, e falando de tudo, não só de supers. Mas, como o mercado brasileiro não parece ter tanto volume pra dar pano pra manga, e nem o editorial conseguiria produzir coisas inéditas sobre o que acontece lá fora, parece inviável.