09 maio 2008

O novo Homem-Resenha

A gente que lê muito super-heróis sabe que já rolou várias vezes de um personagem ter seu "título" passado para outro. Besouro Azul, Capitão América, Homem-Aranha, Thor, Batman e outros. E não é que no Universo HQ rolou algo parecido?

Se você vir este sujeito na rua, acredite: ele é o poderoso Homeeeeeeem-ResenhaExplico: entre a "diretoria", o nosso amigo Zé Oliboni sempre foi chamado de Homem-Resenha, porque era, disparado, o cara que mais assinava reviews no site. Mas do ano passado pra cá, o seu sidekick, ou melhor, o segundo lugar no ranking, veio aumentando sua produção, comendo pelas beiradas, dando farol alto até que... aconteceu!

Na atualização desta sexta-feira, Eduardo Nasi ultrapassou Zé Oliboni e passou a ser o novo Homem-Resenha do UHQ. Hoje, o placar é de 584 reviews a 580.

Resta saber se, como nos universos Marvel e DC, o herói que perde o posto vai retomá-lo! Aguardemos, pois, as próximas megassagas "resenhísticas" do Universo HQ!

P.S.: brincadeiras à parte, fica aqui o meu agradecimento, mais uma vez, ao Nasi e ao Oliboni, pela contribuição incrível ao site. E a todos os outros colaboradores - afinal, a briga pra subir no ranking é acirrada! :-)

8 comentários:

Anônimo disse...

Uma sugestão: Publica o "ranking" completo.

Sidney Gusman disse...

Luiz, vamos pensar nisso, sim!

Anônimo disse...

As críticas do Nasi são, para mim, a melhor referência, no UHQ, para que eu decida pela aquisição de títulos ainda não conhecidos, porque acabam sendo as que mais têm correspondido ao que afinal me agrada. O cara é, de todo modo, muito arguto e tem umas observações bem pertinentes. É, de longe, o meu crítico predileto no sítio.

Anônimo disse...

Aí Nasi, parabéns mano!
Sempre que quero encomendar uma HQ vou ao UHQ e vejo a resenha, coincidentemente o Nasi sempre é o resenhista, dessa forma o cara termina sendo o meu consultor para assuntos quadrinhisticos, sem contar que gente finissima, respondendo a inumeras perguntas por e-mail, mas, uma vez, parabéns!

Ô Sidão, será que vai rolar um crossover entre o Nasi e o Oliboni? (risos)

Abraços,

Sílvio Introvabili.

Sidney Gusman disse...

Anônimo, concordo em gênero, número e grau. O Nasi é um BAITA resenhista! Sou fã desse rapaz. :-)

Cláudia Dans disse...

oh eu tb sou super hiper fã do Nasi! além dele escrever super bem, ele tem um olhar critico de primeira! enfim, o Eduardo Nasi é ÓTIMOOOOOOOOOOOOO!

Parabéns pelo título! :)

Eduardo Nasi disse...

Opa, agradeço os elogios. Vocês são muito atenciosos.

Quanto ao crossover, estamos planejando há tempos. Às vezes, há alguns ensaios, como as resenhas de X-Men Extra que fiz. Mas, logo mais, deve rolar o mês em que o Zé vai resenhar as HQs da DC enquanto eu fico com a produção da Marvel.

Unknown disse...

é só eu chegar junto na lietura da dc ... tenho 6 meses de atraso ainda...