Melhores e piores de maio
Hora dos melhores e piores do mês que se encerra. Então, veja abaixo o que cada integrante deste blog mais e menos curtiu em maio. Ah, o Naranjo ficou de fora por ter lido pouco.
Vale lembrar: as opiniões são pessoais e não precisam ser sobre um lançamento do mês.
Serão três ou mais indicações para os melhores (este mês tem muita coisa boa), não necessariamente em ordem de preferência, e uma ou duas pras piores. Vamos a elas!
Sidney Gusman
Melhores: Mariazinha (Independente), Pixel magazine # 14 (Pixel), Asterix e seus amigos (Record), Ken Parker # 4 – Pálidas Sombras (CLUQ), Gantz # 11 (Panini) e Piratas do Tietê - A Saga Completa - Volume 3 (Devir)
Pior: Hangar # 2 (Independente), pois só o desenho do Laudo se salva.
Sérgio Codespoti
Melhores: Torpedo Intégrale, de Sanchez Abuli, Jordi Bernet e Alex Toth (Vents d'Ouest), Gunsmith Cats Burst # 1, de Kenichi Sonoda (Glénat), Caraïbes, de Rubens Pellejero e Jorge Zentner (Casterman/Studio A Suivre) e All-Star Superman # 10, de Grant Morrison e Frank Quitely (DC Comics)
Pior: nenhum
Marcus Ramone
Melhor: Spawn # 174 (Pixel), Spawn # 175 (Pixel), Tex Ouro # 36 (Mythos), As Tiras Clássicas da Turma da Mônica # 2 (Panini) e Bob & Harv – Dois anti-heróis americanos (Conrad)
Pior: nenhum
Eduardo Nasi
Melhores: Tangos e Tragédias em Quadrinhos (L&PM), Pixel Magazine # 14 (Pixel Media), Os Sertões (ainda inédito), Frango com Ameixas (Cia. das Letras) e A casa ao lado (HQM)
Pior: Superman & Batman # 34 (Panini)
Zé Oliboni
Melhores: Marvel Apresenta # 35 - A Última História do Punho de Ferro (Panini), Café Espacial # 2 (Independente) e Homem-Aranha # 77 (Panini)
Pior: Marvel Especial # 6 - Novos Guerreiros
Guilherme Kroll Domingues
Melhores: Bela Lugosi's Dead (Mojo Comix), Gantz # 7 (Panini) e Pixel Magazine # 14 (Pixel)
Pior: Torre Negra # 2 (Panini)
Ricardo Malta Barbeira
Melhores: Preacher – Rumo ao Sul (Pixel), Preacher – Guerra ao Sol (Pixel) e Pixel Magazine # 14 (Pixel)
Pior: Marvel Max # 57 (Panini)
Delfin
Melhores: Secret Invasion # 1 (Marvel), Batman # 676 (DC), Promethea # 12 (Wildstorm) e Underworld (Zarabatana)
Pior: Sovereign Seven # 1 (DC)
Diego Figueira
Melhores: Os Pequenos Guardiões # 1 - Na barriga do monstro (Conrad), Os Pequenos Guardiões # 2 – Nas sombras (Conrad), Pixel Magazine # 14 (Pixel), 100 Balas - Dia, Hora, Minute... Man (Pixel) e Saiba Mais # 8 - Histórias em Quadrinhos (Panini)
Pior: DC Apresenta # 9 - Renegados e Asa Noturna (Panini)
7 comentários:
Zé faltou elucidar uma importantíssima questão a quantidade de erros de português na marvel apresenta n°35, a primeira na página 35, no sexto quadro, falta o a no uma em "eu tenho até pensado em abrir uma rede de clínicas clandestinas...." e na página 141, 3° quadro ficou esquisito o "talvez orson deva morrer por mim para realmente entender o que significa..." ficaria melhor "Talvez Orson tivesse que morrer para eu realmente entender o significado de ser o imortal punho de ferro.
Helio s.
Tá vendo, depois falam que só o UHQ implica com os erros de português. Bem notado Hélio, é uma pena que mesmo as boas histórias sofram com esse mal da falta de revisão.
A Panini está precisando contratar revisores! ou seria melhor algum professor de português? rsrsr
Justiça seja feita, Claudia: está longe de ser uma necessidade só da Panini.
Eduardo, pior que você tem toda a razão!!!!! Mas me responde uma coisa. As editoras, como a Panini, por exemplo, não têm revisores ou é excesso de trabalho para apenas um único revisor?
Gostaria de postar um comentário como leitor de blogs. Por favor, alterem a cor da fonte nos comentários, pois o cinza contra o fundo azul está dificultando a leitura. Um abraço e parabéns, pela qualidade do trabalho de trazer aos fãs de quadrinhos informações interessantes, divertidas e importantes!
Claudia, tenho a impressão de que o processo de trabalho que as editoras escolhem é o de menos. Por mim, poderiam ser hamsters revisando, desde que as publicações viessem com menos erros.
O que importa, no fim, é se o processo dá certo ou não.
Postar um comentário