03 maio 2008

Coisas que eu acho


Vi ontem, sem esperar grande coisa, o filme do Homem de Ferro. Mas não é um filme de se jogar fora, não. O roteiro em si é uma história de origem, o que geralmente rende alguns minutos de chatice, mas no fim das contas o troço se sustenta com um humor legal, vindo principalmente do próprio super-herói. E é daí que vem o papo de que a alma do filme é Robert Downey Jr., mas eis o ponto em que discordo: a Pepper Potts de Gwyneth Paltrow é responsável por conectar o transloucado Tony Stark ao resto do mundo, e faz isso muito bem.

Bem, já falei mais do que queria, até porque o Guilherme já fez uma resenha no Universo HQ. Eu só entrei no assunto para falar que o New York Times fez um especial audiovisual bacana sobre os efeitos especiais da montagem da armadura a partir de um depoimento de Aaron Bride, da Industrial Light & Magic. É de onde saiu a imagem de abertura do post.

Um comentário:

quartier disse...

O Filme nao seria bom sem a Pepper Potts... concordo plenamente!! ela foi muito importante no filme... e eu adoro aquela atriz... entao foi perfeito... so nao gostei do militarzinho amigo dele... achei q o ator nao me "convenceu"...