17 julho 2006

Quem aqui também odeia...

Gibi sem capa. Socorro!1. Comprar uma revista embalada em plástico e, ao abrir, descobrir que a lombada está danificada ou a capa veio amassada.

2. Deixar uma revista nova, distraidamente, em cima de mesa, e flagrá-la logo em seguida com um parente, que acabou de almoçar, e está lá deixando marcas de dedos na capa de sua HQ, que o cara pegou para ler (sem pedir, obviamente), ou pior: uma criança (sobrinho, afilhado etc.) está com a dita cuja nas mãos!

3. Levar dinheiro contado na banca de jornal e encontrar duas novas edições que acabaram de chegar, e que você estava louco para comprar...

4. Derrubar de um lugar alto, danificar, rasgar, amassar, sem intenção, uma de suas revistas em quadrinhos.

5. Ficar distraído por um segundo e achar uma criança usando a capa de um de seus gibis como rascunho.

6. Comprar alguns álbuns caríssimos de quadrinhos (que agora existem aos borbotões) e, na semana seguinte, na Internet, encontrá-los numa promoção imperdível, muito mais barato do que você pagou.

7. Dar de presente uma HQ para alguém, só pra descobrir depois que a pessoa não leu, e nem pretende ler aquela “preciosidade”.

8. Ter certeza absoluta de que você tem uma determinada edição, mas não conseguir encontrá-la, nem fazendo promessa, depois de revirar mais de uma vez toda sua coleção.

9. Pra não ficar com um “furo” na coleção você compra novamente a revista do item anterior e, logo em seguida, encontra a danada ficando agora com uma bela duplicata.

10. Comprar uma coleção antiga, pagando caríssimo, só pra descobrir logo depois que será toda relançada, com uma nova tradução e por muito menos do que você desembolsou.

11. Você compra aquele encadernando que tanto queria com seus autores favoritos de quadrinhos! Assim que abre e começa a ler, escuta o barulhinho “crack”. Tenta fechar devagar, mas o estalo se repete... e pronto. Diversas páginas soltas. Quanta alegria!

12. O irmão que pega um gibi emprestado pra “ler no banheiro”. Lamentável.

13. Alguém lê uma revista sua e dobra a página pra marcar onde parou!

14. Revista em quadrinhos rasgada e sem a capa? Nããããoooooooooo.....

Um comentário:

A Vaquejada Cultural e Histórica disse...

Rapaz, comprei uma edição do homem aranha embalada, sabe o que aconteceu? Minha filha de 10 anos abriu e rasgou, cara, fiquei zangado.