
O que vimos, hoje foi a constatação do que esse cidadão, que deu uma sorte monstro em 1994, entende por "futebol de resultados". O cara teve nossa melhor geração nos últimos 20 anos nas mãos e não conseguiu fazer nossa seleção brilhar em nenhum momento.
O Juca Kfouri lembrou bem, na ESPN: o Parreira durante anos, com uma arrogância absurda, desdenhou da seleção de 1982, que perdeu jogando bonito. Pois é, hoje, o time do "pé de uva" foi eliminado da Copa jogando de modo horroroso!

Mas como de tudo se tira uma lição, há coisas boas nessa derrota.
Agora, quem sabe os tolos que diziam que "vendemos o jogo em 1998" descubram que a França é um baita time e que somos, sim, fregueses dos caras - como é duro admitir isso.

Hoje, Zidane mostrou o que é ser o melhor do mundo, chamando o jogo, buscando a bola, dizendo: "Dá ela aqui que eu vou resolver". Enquanto isso, o nosso "craque" se omitiu, como sempre, ficando da cor da camisa da seleção. É um jogador de clube. Ponto final.

O que mais me irrita é que nossas "estrelas" parecem achar que não precisam suar! Zidane e Henry são tão bem remunerados quanto nossos jogadores, mas voltam pra compor o meio-de-campo e ajudam na marcação. Já nossos "craques" assistem aos adversários. Ora, deixa que os volantes correm atrás deles. É oba-oba demais!
E o que foi o gol da França? Parece que alguém desligou uma chave na cabeça dos brasileiros, que resolveram ficar plantados na entrada da área, olhando os franceses partirem como tanques pro nosso gol. E o Roberto Carlos ajeitando a meia? Ah, fala muito sério! Eu, como tenho ótima memória, lembro bem que, em 1998, o primeiro gol de Zidane saiu porque o cretino do nosso lateral esquerdo foi fazer embaixadinha e saiu com bola e tudo pela linha de fundo, dando o escanteio pra eles.

Enfim, quando a Seleção Brasileira tem como destaques Dida, Lúcio e Juan, é porque algo está muito errado. E esse "algo" chama-se Parreira!
O cara levou um banho tático do francês, simplesmente por não ter capacidade de criar algo diferente! Ele é óbvio ao extremo. Só sabe armar seus times de uma maneira. Deu no que deu.

Pra diminuir a dor da eliminação, ilustrei este post com charges de várias feras brasileiras do traço, todas elas do divertidíssimo Charge Online. Clique aí e confira todas.
Enfim, vai ser um saco esperar até 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário