Acabei de ver Superman - O Retorno, na cabine de imprensa aqui em São Paulo. O Codespoti fará a resenha pro Universo HQ, mas eu só quero deixar aqui um "aperitivo" do que achei: o Homem de Aço voltou em grande estilo! Curti muito!Efeitos especiais animais, Brandon Routh bem nos papéis (Clark/Super), Kevin Spacey ótimo como Luthor, história envolvente e momentos de arrepiar, especialmente quando embalados pela clássica música do John Williams.
Mas um aviso: se você queria um filme de ação ininterrupta, esqueça. O longa não é assim. Como não era o primeiro, de Richard Donner, vale lembrar.
Entre o povo que assistiu ao filme as opiniões não foram unânimes. Teve bastante gente que adorou e outro tanto que não gostou, por considerar que faltou ação ou pancadaria. Eu, como não esperava por isso, achei muito bacana.
O longa resgata aquela dualidade do "bobalhão" Kent com o Superman, especialmente em relação a Lois Lane. E como agora há novos elementos no romance dos dois, a coisa ganha contornos interessantes. Além disso, há várias homenagens de Singer ao primeiro filme.O diretor entrou por um caminho perigoso ao construir sua história sobre um fato que não aconteceu nos quadrinhos. Apesar disso, se saiu bem: há muito do personagem dos gibis (especialmente da fase pré-John Byrne) ali e a trama é bem contada.
Enfim, pode não ser um filme absurdamente sensacional, mas é mais uma boa adaptação de quadrinhos para a telona e vai fazer muito fã do Azulão se emocionar (eu vi vários jornalistas enxugando lágrimas, pode acreditar).
Afinal, de novo, o Superman nos fará acreditar que o homem pode voar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário