03 julho 2006

E o Super voa de novo

Ele voltou!Acabei de ver Superman - O Retorno, na cabine de imprensa aqui em São Paulo. O Codespoti fará a resenha pro Universo HQ, mas eu só quero deixar aqui um "aperitivo" do que achei: o Homem de Aço voltou em grande estilo! Curti muito!

Efeitos especiais animais, Brandon Routh bem nos papéis (Clark/Super), Kevin Spacey ótimo como Luthor, história envolvente e momentos de arrepiar, especialmente quando embalados pela clássica música do John Williams.

Mas um aviso: se você queria um filme de ação ininterrupta, esqueça. O longa não é assim. Como não era o primeiro, de Richard Donner, vale lembrar.

Entre o povo que assistiu ao filme as opiniões não foram unânimes. Teve bastante gente que adorou e outro tanto que não gostou, por considerar que faltou ação ou pancadaria. Eu, como não esperava por isso, achei muito bacana.

Brandon Routh segurou bem a onda de interpretar o SupermanO longa resgata aquela dualidade do "bobalhão" Kent com o Superman, especialmente em relação a Lois Lane. E como agora há novos elementos no romance dos dois, a coisa ganha contornos interessantes. Além disso, há várias homenagens de Singer ao primeiro filme.

O diretor entrou por um caminho perigoso ao construir sua história sobre um fato que não aconteceu nos quadrinhos. Apesar disso, se saiu bem: há muito do personagem dos gibis (especialmente da fase pré-John Byrne) ali e a trama é bem contada.

Enfim, pode não ser um filme absurdamente sensacional, mas é mais uma boa adaptação de quadrinhos para a telona e vai fazer muito fã do Azulão se emocionar (eu vi vários jornalistas enxugando lágrimas, pode acreditar).

Afinal, de novo, o Superman nos fará acreditar que o homem pode voar!

Nenhum comentário: