04 outubro 2012

Marvel versus DC: os crossovers não oficias

Crossovers entre os super-heróis da Marvel e da DC nunca se limitaram às edições especiais que as editoras publicaram em conjunto.

Até mesmo antes de Superman vs. The Amazing Spider-Man, primeiro confronto oficial entre os personagens das duas gigantes editoriais, alguns roteiristas trataram de promover sutis superencontros nos gibis.

E também nunca faltaram esses crossovers em revistas em quadrinhos de outras editoras, como as da Turma da Mônica e dos Simpsons.

Saiba mais sobre isso lendo a matéria especial publicada hoje, no Universo HQ.

Depois, volte aqui para comentar ou citar outros exemplos não registrados no artigo.

3 comentários:

Leo Oliveira disse...

Bacana a matéria.
Mas vocês não sitaram uma revista que eu li ha alguns ano (por isso não lembro muito bem do nome ou da historia), lembro que durou pouco números e era algo como Marvel vs DC onde um homem do tempo mistura os 2 mundos e as 2 equipes de super-herois se enfrentam e num determinado momento se fundiam em aberrações(lembro muito bem da Batman se fundindo com o Wolverine).
Se alguem lembrar dessa revista e posta-la, eu ficaria grato. Li na casa de um amigo e gostaria de reve-la.

Marcus Ramone disse...

Leo, você está falando do selo Amálgama, que correu em paralelo à minissérie "Marvel versus DC". :-)

Daniel Rand disse...

Muito boa a matéria. Também lembro de alguns crosovers entre Batman e Justiciero, Quarteto e Superman. Aquele outro mais antigo também, o segundo da história, desenhado pelo José Luiz Garcia Lopez: Hulk versus Batman. É sempre muito estimulante para qualquer leitor poder apreciar sues heróis favoritos das duas grandes editoras dividindo o mesmo espaço numa história. O problema é que ás vezes os artistas acabam colocando suas preferências a respeito de cada personagem para que ele se saia melhor na luta dos heróis. Como por exemplo, neste último encontro que citei,o Hulk agarra o Morcegão pela cintura e Bruce Wayne se livra aplicando um golpe com os punhos nos ouvidos do Monstro verde... e o Hulk sentiu, acredita?
Impossibilidades à parte, o legal mesmo é ver Capitão América lado a lado com o Superman pelas mãos do genial George Perez (cara, o Jaqueta Amarela no ombro do kryptoniano e o Elektron no escudo do Capitão! Demais!). São sutilezas iguais à essas que nos trazem lágrimas aos olhos, pois sabemos que esse desejo incontido de dar uma misturada nas coisas também permeia os corações desses inovadores ilustradores e escritores que um dia já foram (e alguns ainda continuam sendo) leitores inveterados.
Em relação ao Amálgama, prefiro não comentar.

Uma profecia: ainda vamos ver Marvel x DC na telona, e isso não vai mais nenhuma década para frente.