06 junho 2011
Quadrinhos de Bolso
Sempre buscando relembrar coleções antigas que marcaram presença em nossas bancas, está online a coluna sobre a coleção Quadrinhos de Bolso, da RGE, publicada na década de 1970.
Essa coleção tem como curiosidade trazer o melhor do que era publicado em tiras, na época, nos Estados Unidos, além de uma seleção pra lá de bacana de material europeu, com Lucky Luke, Asterix e Iznogud.
E se tiver sugestões para outras matérias no Museu de Quadrinhos, é só deixar nos comentários.
Quem sabe eu não dou a sorte de ter essa coleção? Se bem que tem tanta coisa faltando ainda...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Fantástica essa coleção da RGE, marcou muito minha infância e o formato não foi nunca mais usado, tinha cara de livro infantil. Boa lembrança Marcelo.
Eu só comprei os de Asterix e Lucky Luke, na época, porque todas as tiras das outras coletaneas ja tinham saido no Gibi Semanal. Lembro que fiquei puto com a RGE na época por eles simplesmente reprisarem o que ja tinha saido ao invez de usar novas tiras dos mesmos personagens. Mesmo assim, é uma coleção bacana.
Naranjo,
Você tem esta coleção completa? Preciso voltar a passear com você pelos sebos... rs
Um Abraço
Andre Romualdo
oi, sou jornalista e gostaria de ouvir alguém do Universo HQ para a matéria que estou fazendo. É possível? (contato: loraineluz@yahoo.com.br)
obrigada
Muito show o blog, eu que sou fã de quadrinhos não poderia achar uma casa tão focada e dedicada a passar uma boa informação sobre esse universo,é eu também tenho um blog sobre artes em geral ai sinta-se a vontade para conhece-lo,pode fazer algumas criticas e é isso.
www.sociedadesofia.wordpress.com
ta ai o link do blog,espero que curtam.
valeu!!!
O mais bacana é ver a equipe UHQ trazendo essas raridades para conhecermos... eu por exemplo desconhecia este material. Sucessos guys!!
Abraços quadrinísticos
Bela nostalgia...tenho a coleção completa e morro de ciúmes dela...
Um primo meu tem. Na verdade, ele tem uma coleção de publicações que me enchem de inveja, a principal delas sendo os livros de Monteiro Lobato encadernados em uns dezesseis volumes em capa dura e ilustrações coloridas. Tenho só metade desses livros, a chamada "Série A". Nunca achei a "B" nos sebos...
(Sei que não tem a ver com o post, mas só queria manifestar minha frustração!)
Postar um comentário