20 outubro 2010

A trajetória da WildStorm

O fim da WildStorm me motivou a fazer uma matéria pro Universo HQ sobre o sucesso e o declínio da editora.

Leia e comente o fim dessa era dos quadrinhos de super-heróis.

12 comentários:

Alexandre Manoel disse...

Parabéns pelo texto Guilherme!!!

Assim como autores e personagens, as editoras (e seus editores) também são peças fundamentais para se compreender a história e o mercado das HQs, por isso, todo material referente a história de editoras é bem vindo (e deveria ser presença mais frequente em sites, blogs, revitas etc.).

Parabéns pelo texto!!

Unknown disse...

Sou um fã de alguns desses materiais (não consegui ler a todos), mas sempre observava as logos nas capas e me confundia quanto ao universo dos personagens, pois muitos deles (acredito eu) não fazem parte da mesma linha de histórias, enfim... Essa materia foi uma "Crise nas Infintas Terras" para mim. Ajeitou as coisas no meu "tico e teco".

Abraços a todos

Otima matéria

Marcio Bola

Anônimo disse...

Sensacional matéria, de um saudosismo arrepiante. Ñ li muita coisa desse universo, mas, o que passou em minhas mãos achei fantástico. PARABÉNS!

debiverso.com.br disse...

Muito boa a matéria! Realmente o fim da Wildstorm é o sinal dos tempos...
Esse studio apesar de ser um dos integravam a mal falada "era Image" nos agraciou com bons títulos. Confesso que gostei de alguns titulos que a maioria detestava.
Mas foi-se. Só quero ver onde a DC encaixará esses personagens...

Andre Mansim disse...

Puxa vida gente, faz um mês que estou esperando aprovação para entrar na comunidade de vcs no orkut e ninguém aprova? Porque isso?

Guilherme Kroll disse...

Desculpe, fazia tempo que não eram aprovados novos membros. Agora já estão todos ok.

Eduardo Roque disse...

Tudo q é bom dura pouco(embora nem imagine por q alguns títulos da pp DC q ñ vendem tanto assim continuem por aí por décadas). Agora, s/chances d ver materiais como Sleeper por aki

Charles Heim disse...

ótima materia.
Dando meu pitaco: há tempos achava que a Wildstorm não produzia nada que prestasse. A editora produziu materiais excelentes, mas nos últimos tempos despertava interesse só por sua glória passada. Tá certo que muita dessa "glória passada" é inédita por aqui, mas o selo não tinha mais razão de existir nos EUA. As histórias adultas, como ex machina podem sair muito bem pela Vertigo.

Só acho uma besteira incorporar os heróis ao universo DC, podiam simplesmente fazer um Grand Finalle e por um fim de respeito nas histórias deles. Mas obviamente a DC não pretende abrir mão dos licenciamentos.

Rafael disse...

Só fiquei com uma duvida, professor.
O que acontecerá com os personagens?

Anônimo disse...

Você vem à RioComicon?

Guilherme Kroll disse...

Alguns personagens serão absorvidos pelo multiverso DC. E sim, vamos a Comic Con, sim.

Unknown disse...

foi uma época boa. Eu gostava dos WCs e GEN 13. Carecia de melhores roteiros, porém deu uma revitalizada nos desenhistas da época.
Bela Matéria.