24 outubro 2010

Um vídeo da minha coleção

Como o pessoal vivia me pedindo fotos da minha coleção, resolvi fazer um vídeo com parte dela. Não está com uma boa resolução, pois gravei com a câmera fotográfica, mas dá pra ter uma ideia.

Ainda faltam muitas, muitas coisas, que não vou mostrar porque não estão bem arrumadas.

Nas estantes da minha sala tenho basicamente só publicações em formato livro e algumas das memorabilias que gosto mais. As revistas mensais, edições especiais de bancas, minisséries, formatinhos e mais uma pancada de brinquedos ficam no meu escritório.

Ainda falta enquadrar alguns originais que tenho e uma série de autógrafos dos quais muito me orgulho, mas isso fica para um próximo vídeo.

Boa diversão!

16 comentários:

Anônimo disse...

Duas perguntas.
1- Já contou quantos quadrinhos você tem?
2- Qual seu preferido?

Parabéns pela coleção, já vejo o dia emq ue você vai abrir um museu!

Anônimo disse...

Duas perguntas.
1- Já contou quantos quadrinhos você tem?
2- Qual seu preferido?

Parabéns pela coleção, já vejo o dia emq ue você vai abrir um museu!

Eduardo Nasi disse...

Depois que os leitores se encantarem com as estantes do Sidão eu faço um vídeo com a minha coleção, socada, amassada, espalhada pelo chão, sem ordem alguma, sem critério... Aí todo mundo vai se horrorizar. ;)

Luiz Sardinha disse...

Sidney, qual parcela da sua coleção que você estima ter mostrado neste vídeo?

Marshall disse...

Fiquei encantado com essa parte da sua coleção. Logo logo vc vai poder montar o seu próprio museu e cobrar entrada rsrs.

Vc já leu tudo o que foi mostrado?

Vc nunca teve problemas em colocar os hard covers em pé? Alguns dos meus que estavam em pé e meio "folgados" entortaram as capas.


Vou sonhar com uma enorme coleção de quadrinhos hoje!

Grande abraço!

Sidney Gusman disse...

Marshall, não li tudo, não.

Casos das enciclopédias gringas, de materiais que tenho em mais de um idioma e coisas em línguas que nãom domino (como japonês e alemão).

Nasi, minha coleção nem sempre foi assim organizada, mas, admito, sei onde achar cada livro. :-)

Luiz, numericamente falando, acho que ali tem uns 15% da minha coleção, pois as revistas alcançam uma quantidade infinitamente superior.

Carjes, parei de contar faz muito tempo, quando, somando tudo, chegava a 35 mil exemplares.

E não tenho um preferido, pois são muitas coisas legais, materiais autografados, raridades etc. Não conseguiria escolher uma apenas.

Abraço

Daniel Braga disse...

A idéia do armário ficou muito boa mesmo! Parabéns pela coleção!

Vini Costa disse...

Sensacional! Coisa muito linda de se ver mesmo! Parabéns Sidney!

Rober Machado disse...

Você mandou fabricar ou comprou essa estante? Onde? Preciso de algo assim.

lcmpereira disse...

A pergunta do Rober Machado é a minha tambem. Tambem estou querendo fazer uma estante nova para livros e quadrinhos, e queria uma dica confiável. Obrigado

Sidney Gusman disse...

LCMPereira e Rober, contratei um marceneiro (muito fera), que fez sob medida.

Ele é aqui de São Paulo. SE quiserem o contato, mes escrevam pro sgusman@universohq.com que eu passo.

Abraço

lcmpereira disse...

Sidney, obrigado pela resposta. Mas como eu moro no Rio de Janeiro, acho que terei que procurar por aqui mesmo. Um abraço

Thiago disse...

Parabéns pela coleção!
Ainda terei uma assim!

fd90f8d9 disse...

eu achava que tinha muito gibi, depois de ver isso tô arrasada, tenho uma merrequinha... :(((

Sabino disse...

Olá Sidney,
Parabéns pela bela coleção, e principalmente pela organização quanto a maneira de guardar; e com certeza você deve ter tudo catalogado, muito bom mesmo.
Aproveito a oportunidade para convida-lo a conhecer meu blog, e quem sabe até conseguir uma divulgação no Universo HQ.
Abração e continue juntamente com esta equipe incrível, o trabalho fantástico no site Universo HQ, que nem preciso comentar pois o grande número de premiações atestam o alto nível deste site.
Sabino

Link do blog:
www.fantasmabrasil.blogspot.com

Davi Moraes disse...

Fiquei fascinado pela sua colecao Sidney. Parabens!

A organizacao tambem esta de parabens.

Abracos.