25 setembro 2010

Ótima fase do Amigão da Vizinhança

Confesso que fui um dos milhares de fãs do Homem-Aranha que, logo após a (e até antes da) bobagem perpetrada pela dupla Joe Quesada/Mefisto - ou seja, o malfadado "apagão" que baniu da cronologia os acontecimentos referentes aos últimos três anos da vida do personagem -, torceram pra que o Ragnarok se abatesse logo sobre o mundo, só para o mandachuva da Marvel Comics ser banido pro reino de Hella e passar a eternidade ouvindo ininterruptamente a mesma música do Restart.

Mas não é que o troço está interessante?

Claro que ainda não engoli esse artifício místico e esdrúxulo pra consertar a bagunça cronológica, conceitual e criativa que rolava no gibi do Aranha. Só que não posso mais fazer biquinho enquanto as histórias desta fase estão de boas a excelentes, em minha humilde opinião.

As cinco últimas edições (e destaco ainda mais as de julho, agosto e setembro -esta, a # 105, considero simplesmente duca!) deram-me a certeza de que valeu a pena eu ter continuado fiel ao meu super-herói predileto, cuja revista é a única de uniformizados que continuo colecionando.

Porém - sempre tem um maldito porém -, percebo que, talvez em breve, a coisa vai começar a degringolar de novo.

Isso porque são tantas pontas soltas nessa "nova vida" do Peter Parker e seu alter ego, que o melhor seria a Marvel pensar apenas em criar boas histórias fechadas, em vez de tornar a mexer no passado, nas reviravoltas e outros blablablás. Enfim, devia esquecer o que Quesada e Mefisto fizeram e deixar rolar a nova cronologia, sem tocar mais no assunto da "virada mística".

Explico:

1) Se Mefisto se limitou a apagar memórias e fazer com que uma espécie de bloqueio psíquico impedisse a todos que, outrora, soubessem da identidade do Aranha não conseguissem procurar - ou querer - saber a identidade do herói, como se explica alterações da realidade como o acidente de Flash Thompson ser o resultado de uma ação militar heroica na Guerra do Iraque? Ora, bolas, o amigo do Aranha não estava sem as pernas há três anos (na cronologia do universo do personagem);

2) Quando o aracnídeo se juntou em uma missão com o Quarteto Fantástico no Macroverso, o Tocha-Humana lembrou-se de que, certa vez, soubera quem era o Homem-Aranha. E o escalador de paredes deu toda a pinta de saber que antes todos conheciam sua identidade e passou a história inteira se esquivando do Tocha, até que não deu mais pra segurar e ele tirou a máscara.

Há muitas outras questões, que por enquanto só incomodam e não atapalham a qualidade das histórias. Mas vejo muita bagunça vindo por aí.

A propósito, evito acompanhar o que anda rolando com o Aranha lá nos EUA, somente pra sentir o gosto da novidade quando as HQs chegam às bancas do Brasil, mas fique à vontade pra escrever quantos spoillers quiser nos comentários.

9 comentários:

Rodrigo Candido disse...

Coincidência ou não, hoje a tarde troquei todas as minhas Panini pré One More Day :(

Agora me deu vontade de comprar essas daí hheheheh

Eduardo Roque disse...

O dilema dos fãs do Aranha é parecido c/o q os fãs do Super passaram há + d 20 anos na fase John Byrne c/a diferença q a DC foi + esperta e restartou todo seu Universo na época o q ñ gerava essas inconsistências nas HQs.

Hunter disse...

Estou falando há um tempão que essa nova fase redime o reinado de terror do Stragado no título, é bom ver o Ramone confirmando minhas palavras!

Embora o Quesada não queira largar o osso e tenha acabado de publicar uma história explicando (de vez, espero) como ficou a coisa do casamento, o resto da atual fase do Aranha é excelente e merece atenção. Só lamento que o sistema de equipes rotativas vá ser aposentado daqui a uns meses, com o Dan Slott assumindo o cargo de único argumentista. Eu gosto do Slott, mas sentirei falta de autores convidados dando as caras na série ocasionalmente.

debiverso.com.br disse...

Bem, ouvi dizer que o Mefisto fez apenas uma modificação sutil mudança. Apenas posso dizer que uns gostaram outros não.

Antoine Dodson disse...

Uma sugestão de pauta para o UHQ: o resultado do BlogBooks, que gerou certa polêmica na categoria QUADRINHOS.

Das 8 webcomics nacionais que estavam entre os 10 finalistas, o ganhador acabou sendo um blog de notícias, focado em material gringo, deixando gente com material "inédito" e de autoria própria de fora.

Isso gerou certa surpresa (negativa, evidentemente) entre os finalistas (principalmente nos sistemas de comentários de cada site).

Fica a sugestão de pauta. Talvez até fosse interessante colher as opiniões dos autores de webcomics que não foram privilegiados na politica editorial desse concurso.

Marcelo Miranda disse...

A fase do Aranha está mesmo muito boa, com roteiros acertados e belos desenhos. Estou adorando, e olha que coleciono há quase 20 anos e não botava fé depois do pacto com Mefisto. Mas me surpreendi.

Allan disse...

show de bola este blog!! depois faça uma visita hein: http://acaoeartehqs.blogspot.com/

Fernando Rocha disse...

Eu estou traduzindo e upando todas as Revistas do

Homem-Aranha no media fire, quem tiver afim da uma

olhadinha la no meu site!
www.spidermedia.vai.la

ainda estou upando, mas ja terminei a tradução da 44

e to fazendo a da 45, mas so vou continuar qdo

terminar de upar as 700, eu tenho todas, mas ainda to

terminando!

Ellisha disse...

My self is Elisha. I am a Digital Marketing Specialist. A Computer Science graduate with expertise knowledge in SEO, SMO ON page, & Google ads. I have enthusiast who seeks to learn about trending technologies in digital field and implement the same.

It's more of a total body workout than road bike riding, which is primarily a cardio workout for the lower body. Plan to ride your bike and ride for 30 to 60 minutes, 3 to 5 days a week. Start each trip with a warm-up. Pedal at a slow, gentle pace for 5-10 minutes.
Cycling to lose belly fat
Cycling is the best option to lose the belly fat. But not only because of the calories you burn, it also affects your basal metabolic rate and muscle mass. When you push down or pull the pedals up you encounter resistance so you build muscle.