Para poder ir ao 6º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte com calma, o ritmo desde a última semana foi punk.
Além de adiantar as coisas no meu trabalho, tive que organizar as coisas do Universo HQ para a cobertura do evento. Com isso, infelizmente, não consegui tempo para escrever minha coluna.
Mas na noite da terça-feira, quando estava finalizando a edição do Checklist de outubro, tive a ideia de pedir aos leitores que comentem o listão de lançamentos do mês.
Afinal, muito se diz que o mercado está em crise, mas teremos quase 130 títulos sendo lançados em outubro! Uma prova de que há público, sim, para os quadrinhos, mas ele é cada vez mais segmentado.
Concorda?
E você, o que comprará dessa lista de lançamentos? Comente à vontade.
18 comentários:
sidones, fiquei é satisfeito da Disney ter a Especial da Dinastia Pato e os Ducktales terem voltado a cena (so que a distribuição ta uma piada). A quatidade é um sinal legal. Sinal que nosso mercado ta abrigando um "lote" maior de título (lembra da época "minguada" da nossa brava ed. abril q/ carregou sozinha as coisas por ANOS? pois é). Pena que haja bolso né fio? O que to ansioso pra pegar mesmo são a Crise Final e a homonima Especial que sai, e a Superman mensal que ta numa fase legal. Abraços pra ti meu velho!
ps: to sentindo falta no UHQ de um quadrinho adaptado da obra do romancista Simenon (romance policial), que saiu pela L&PM. Foi das poucas adaptações de literatura para quadrinhos que eu achei interessante. E como ce me conhece, entendo parcamente do assunto: as adaptações nacionais não me animaram...
Pixu, Ato 5, Encore e Love Junkies 52.
Acho que por uma questão de dever fico com o Terra X esse mes.
Isso vai bagunçar toda a minha programação de compras de gibi (sim, eu tenho uma)... mas é que o passado ecoa forte nesses momentos.
Vou comprar Shenzhen, Homunculus, MPD, Biblioteca X-Men 3 e Tex Colorido. Talvez os da Devir e da Conrad. E Sidney, queria saber se a editora Landscape não vai lançar mais nada, já que não aparece no checklist.
Vou comprar Ranma 1/2, Tenjho Tenge, DNA², Hellsing, Full Moon, Nana, MPD Psycho, D.Gray-Man, Trinity Blood, Blood+ A, Claymore, Homunculus, Trigun Maximun, Lanterna Verde e espero que enfim consiga comprar a Torre Negra! Tá difícil desse sair!
hellboy - moloch, universe and paradise x, LXG-black dossier, eu sou legião, the walking dead hardcover livros 1 a 4, rose- jeff smith, retalhos, abe sapien, sasquatch, eben & stella, BHM vingadores #2, BHM homem aranha #3, calvin e haroldo a hora da vingança, hulk cinza hardcover, y the last man hardcover livros 1 e 2, dinastia pato, zé carioca, demolidor diabo de guarda e finalmente, surpreendentes x-men. alguns livros aproveitando inclusive uma viagem para a gringa. (SIM, EU FUI NA FORBIDDEN PLANET E NA MIDTOWN COMICS)
encomendados: poder supremo, inumanos e terra x encadernado.
hoje no fiq: msp 50, umbrella academy, pixu, copacabana.
Vou comprar Umbrella Academy, Fullmetal Alchemist 45, Batman 83, Superman 83, Superman & Batman 83, Lanterna Verde 14, Crise Final 4, Crise Final Especial 3, Batman - Cacofonia, Batman 70 Anos 3 (apesar de nem o volume dois ter saído ainda), Y - O Último Homem 1 (acho que agora a Vertigo vai vingar!), Frequência Global 1, Marvel Action 34 (será que vai ser cancelada na próxima?), Universo Marvel 52, Invasão Secreta 7, Invasão Secreta Especial 5 e vou aproveitar o FIQ para dar uma olhada na Encore e na Ato 5. Esse mês também vai servir para eu tirar a prova de uma coisa que sempre me intrigou, o tal do Tex. Vou comprar essa edição em cores para ver se também vou curtir esse fenômeno italiano das antigas - se é que não vai atrasar de novo! E cadê o volume 2 da Dinastia Pato? Já saiu e eu não vi ou ficou pra novembro? E essa crônicas do Lanterna Verde vou esperar uma promoção - apesar de ter perdido a primeira do Batman assim. Ah, tem Terra X também, né? Voto que isso só sai em dezembro!
Os quadrinho que são de lei todo mês é o da Julia e Mágico Vento (pra não ter furo na coleção)+(saudade do Dampyr e do Dyland Dog). De resto espero ir pra Sampa nas próximas férias e comprar os independentes (café espacial, grafite 20, etc). Mas a maioria do que eu compro, pode parecer muquiranice minha, é nos sebos virtuais e físicos. Assim eu tenho uma defasagem as vezes de vários anos sobre o que está rolando nos quadrinhos atuais mas que que eu posso fazer... é olhar com os olhos e lamber com a testa como diria minha mãe. A última coisa dispendiosa que eu comprei foi o Blankets. Sei que é um lançamento do mês passado mas tô afim de comprar Vida Boa e Umbigo sem fundo, duas quadrinhos que sempre tive vontade de conhecer.
Espero que o Brasil continue neste crescendo de lançamentos e forme um mercado forte e consistente. Vida longa aos quadrinhos.
Paulo Agostinho
Comprei meu MSP50, e pretendo comprar os dois dos irmãos Bá, além do recém-lançado Tocaia, do Gilberto Maringoni.
Se der, compro também ZDM e a revista mensal da Vertigo.
Neste mês, pretendo comprar terra x( se sair neste mês) morte em família, invasão secreta 7 e especial 5, novos vingadores, marvel max e action, avante e wolverine.É a insolvência civil, rapeize.
Vertigo. Y. ZDM. Crise Final. Umbrella Academy. Cronicas do Lanterna (Gil Kane!!!!). Turma da Mônica Jovem. Talvez Pixu e Shenzhen.
Fala Sidney, e povo do UHQ;
Pois é, não acho que ficar nominando o que vou comprar no mês faça alguma diferença.
Acho mais produtivo dizer o que eu gosto, ou gostaria, de ver por aqui.
De uma forma geral, mais gibis... Mais opções, de preferência nacionais. Gostaria de ver menos Paninis, e mais MARVEL/DC... De preferência, Marvel Brasil... DC Brasil... Enfim.
Gostaria do fim dos atravessadores de arte, o fim da escravidão do artista, o fim do monopólio feudal... Mas, acordei meio Dom Quixote!
Enfim, o que eu gostaria é que a Dark Horse e a Image tivessem mais títulos por aqui, e que o invasão de mangás fosse, aos poucos, voltando para o limbo. Que, no Brasil, nos fosse possível produzir sem ter medo de arriscar.
Então...
Acho que é isso!
ABS
- Soathman
Aguardando ansiosamente pelo Tex Colorido!
Crise Final 4, Batman 83, Liga da Justiça 83, Superman & Batman 52, Trindade 3 e Cacofonia.
Quato à diversidade, acho q tem p/quase todos os gostos mas o preço proibitivo d algumas coisas meio q desestimula a formação d novos leitores e faz c/q até nós q já compramos fiquemos receosos d arriscar.
O jeito é esperar as promos
Ontem já comprei The Umbrella Academy e Pixu... E quando sair, comprarei, de encadernados: Terra X, Y -O Último Homem e Tex a cores. De mensais, Marvel Millennium, Homem-Aranha, Tex Coleção e a primeiro número de Wolverine vs. Hulk.
Alguém sabe por q o encadernado d Morte em Família foi anunciado c/272 pág quando o original da Abril tiha 128? Foi erro do checklist ou isso tudo é material extra?
Vou comprar mais p**** nenhuma, FIQ acabou com meu bolso, uauehaeuhaeuaehue
E ainda fico devendo um MSP 50 e os comentários pra vc, Sidão =P
Shenzhen... talvez.
Mas o que eu to a fim mesmo é de comprar uns Mágico Vento, que parei de acompanhar só de panaca que sou.
Postar um comentário