Melhores e piores de fevereiro
É hora de a equipe editorial do Universo HQ eleger os melhores e piores do mês que está acabando.
Veja abaixo o que cada integrante deste blog mais e menos curtiu em fevereiro. Este mês nosso time está desfalcado, pois Marcelo Naranjo, Eduardo Nasi e Ronaldo Barata ficaram de fora – tiraram “pequenas férias”. :-)
Vale lembrar: as opiniões são pessoais e não precisam ser sobre um lançamento do mês.
Não há mais limite para as indicações dos melhores, que não são listados necessariamente em ordem de preferência; e uma, duas ou três pros piores.
Sidney Gusman
Melhores: Homunculus # 5, Gantz # 19 e The Spirit – As Novas Aventuras, todos da Panini, A comadre do Zé (Graffiti 76% Quadrinhos) e Os Bastidores de Watchmen (Aleph).
Piores: Tempestade Cerebral # 4 (independente) e Contagem Regressiva # 8 (Panini)
Sérgio Codespoti
Melhor: Le Quatrieme Pouvoir, de Juan Gimenez (Les Humanoïdes Associés), Daredevil - Hell to Pay vol. 1, de Ed Brubaker e Michael Lark (Marvel), e Le Diable des Sept Mers - seconde partie, de Hermann e Yves H. (Aire Libre)
Pior: nenhum
Marcus Ramone
Melhores: Os 300 de Esparta (Devir), Turma da Mônica Jovem # 6 (Panini); Sandman - Prelúdios e Noturnos # 1 e # 2 (Pixel), Harry Chase - O rolo escondido (Meribérica/Liber), Umpa-Pá - Pele-vermelha (Record) e O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks - Volume 41 (Abril)
Pior: nenhum
Zé Oliboni
Melhores: Os Novos Vingadores # 55, Marvel Apresenta # 37 - Nova, X-Men Anual # 3 e Aniquilação 2 - A Conquista - Prólogo, todos da Panini
Piores: Avante, Vingadores! # 20, Hulk contra o mundo # 4 e X-Men # 80, todos da Panini
Guilherme Kroll Domingues
Melhores: Surfista Prateado Réquiem # 2, Arqueiro Verde - Ano Um, Gantz # 18 e Homunculus # 5, todos da Panini, As melhores tiras de Nico Demo (Globo) e Star Wars # 1 (Online)
Pior: The Spirit # 1 (Panini)
Ricardo Malta Barbeira
Melhores: Fábulas Pixel # 3 (Pixel), Marvel Max 63 e 64 (Panini)
Pior: nenhum
Delfin
Melhores: The big bok of Life in Hell, de Matt Groening (Pantheon), London's Dark, de James Robinson (Titan), Encantarias – A lenda da noite (independente) e Chibata! - João Cândido e a revolta que abalou o Brasil (Conrad)
Pior: Sommerset Holmes (Abril)
Diego Figueira
Melhores: Superman 70 anos # 1 e Arqueiro Verde - Ano Um, ambos da Panini
Pior: nenhum
5 comentários:
Sidney, eu queria saber se vale mesmo a pena comprar Os Bastidores de Watchmen, pois é muito caro.
E não leu ainda A Casta dos Metabarões, do Jodorowsky? Eu acabei de ler e achei sensacional.
Jonatan, está na minha pilha. Estou chegando nele.
Abraço
Jonatan, li Metabarões hoje, indo pro trabalho. A obra lidera, fácil, meus melhores de março.
Abraço
Já li Os Bastidores de Watchmen, e para quem é fã, vale a pena (desde que não se precise assaltar um banco para comprar o livro). A bem da verdade, trata-se mais de um livrão de arte (daqueles que nego coloca para decorar a mesa de centro) do que um memorial de Gibbons da confecção da série. Há bons textos reveladores, tanto dele quanto de John Higgins (colorista), mas o grosso de suas páginas é tomado pelos esboços das páginas da série, estudos de personagens, guias de cores, curiosidades, muitas ilustrações e thumbnails. Para artistas, coloristas, pesquisadores, fãs ardorosos e curiosos compulsivos (como eu), o livro é sim, um prato cheio. Parabéns à Aleph pela ousadia desse lançamento no mínimo temerário em um mercado tão pobre quanto o nosso. O duro mesmo para o leitor fã é o preço....
Bom saber que Homunculus tem agradado.
Na minha opinião é o melhor mangá em publicação no Brasil!!!!!!
(só pq Death Note acabou..heheh)
Postar um comentário