28 junho 2006

Dinheiro não traz felicidade... manda buscar!

A frase pode até não ser das mais felizes, mas, para nós, colecionadores de revistas em quadrinhos, é a mais pura realidade.

Lobo Solitário #9É praticamente impossível comprar tudo que sai mensalmente, a menos que você esteja disposto a investir uma quantia considerável em dinheiro. Em contrapartida, as opções em bancas e livrarias são extremamente diversificadas, e atendem todos os tipos possíveis de gostos.

Álbuns e revistas com quadrinhos eróticos, super-heróis, clássicos, nacionais, mangás, livros teóricos, faroeste, policial, ficção cientifica, terror, humor e por aí segue. Tem de tudo!

Portanto, neste novo e restrito universo de compras mensais, acabamos fazendo uma espécie de “seleção natural”, em função de nossos gostos e limitações financeiras, obviamente. Só por curiosidade, segue o que não consigo deixar de adquirir:

Mágico Vento – Faroeste dos mais bacanas que já li.
J. Kendall - Aventuras de uma Criminóloga – O roteirista é o Berardi? Então é bom.
Lobo Solitário – Mangá adulto dos melhores já feitos.
Marvel Max – Heróis Marvel em tramas maduras.
Marvel Millennium – Os Supremos são... supremos.
Liga da Justiça – Meus heróis favoritos, sempre.
Conan, o Cimério – O velho bárbaro em histórias que recuperam seu antigo vigor.
Vagabond – Quase ninguém desenha melhor que Takehiko Inoue. Exagero?
DC Especial – Tramas completas e encadernadas.
O Melhor da Disney – Carl Barks transcende as possibilidades dos quadrinhos infantis.

Se fosse só isso, até estava bom. Mas e os livros e álbuns? Quantas opções!

Sandman, da ConradO Sandman da Conrad é maravilhoso, impecável. A Devir está publicando séries que aguardo há um bom tempo – Planetary, Preacher e Sin City são demais. A Via Lettera tem apostado em quadrinhistas brasileiros. Uma das minhas metas é completar a coleção Ken Parker da Tapejara, mas vai demorar. Bastante. O recém-lançado livro do Fantasma pela Opera é lindo – legal, este eu ganhei, tem uma matéria minha na obra. Ufa!

E tem muito mais coisas pra citar, ainda que não eu esteja comprando no momento – infelizmente. Os mangás da JBC – aliás, os quadrinhos japoneses me conquistaram. Os livros em capa dura da Opera, que está relançando o Príncipe Valente! Sorte que essa coleção eu quase completei. Livros teóricos! Era difícil encontrar obras que falassem sobre quadrinhos alguns anos atrás. E os diversos lançamentos da Pixel? Por ora, estou apenas “paquerando” de longe.

XIIIE tem ainda os diversos títulos da Panini, que vai publicar quadrinhos europeus. Droga, adoro quadrinhos europeus. E agora, o que vou cortar da lista pra poder comprá-los? E nem mencionei ainda os belíssimos livros em quadrinhos da Companhia das Letras e Jorge Zahar.

Pois é, o lance é aguardar as futuras visitas aos sebos e torcer pra encontrar algo por lá, enquanto passo vontade... ou ganho na Mega Sena, quem sabe. Alguém tem um bom palpite?

Nenhum comentário: