24 junho 2006

Contos do Universo HQ

Esses dias, recebi um e-mail de um leitor que viu algo que estava quase esquecido no UHQ: um conto que escrevi em 2001, ilustrado pelo ótimo (e hoje sumido) Tomo Maeichioka.

Como o site cresceu demais, a falta de tempo nos fez abandonar algumas áreas, que só recebem atualizações esporádicas. Esta é uma delas.

Sonhos de um Morcego, arte de Tomo MaeichiokaA idéia para escrever o conto surgiu quando falei com Neil Gaiman em sua primeira visita ao Brasil. Perguntei por que ele nunca bolou um encontro do Sandman com o Batman, um personagem tão atormentado pelos sonhos. O britânico deu a entender que não o deixaram fazer isso...

Então, um dia resolvi fazer a minha versão, Sonhos de um Morcego, que pode ser lida aqui. Claro que não tinha pretensão alguma, mas muita gente curtiu. E quando Gaiman retornou ao Brasil, em 2000, entreguei a ele o meu conto (traduzido pelo Codespoti). :-)

Batman, pule!, ilustração de Daniel BrandãoAliás, tem um outro conto no UHQ que eu adoro: Batman, pule!, escrito pelo Delfin e ilustrado pelo Daniel Brandão. É muito bacana e merece ser conferido.

A última vez que atualizamos a seção de contos foi em 2003. Meu amigo J.J. Marreiro escreveu e ilustrou uma história bacana sobre o Capitão América. O nome é Terra da Liberdade, Lar do Bravo!.

Então, se você é um leitore recente do Universo HQ, visite essa área "escondida" do site e depois me escreva dizendo o que achou!

Terra da Liberdade, Lar do Bravo!, por J.J. Marreiro

Nenhum comentário: