14 fevereiro 2011

A era que já era

Muitos podem nunca ter ouvido falar da banda paulistana de rock Lee Jackson, que fez sucesso na década de 1970.

Mas, certamente, quem era criança em 1979, como eu, vai se lembrar da música Essa era a era que já era. Era dos super-heróis!, que estourou nas rádios naquele ano e virou até clipe no programa Os Trapalhões.

Saca só um trecho da pérola:

Batman e Robin estão aposentados
Tarzan e Jane estão divorciados
E o Capitão América trocou o escudo
Por um violão
Lanterna Verde gastou sua pilha
Transando a Mulher-Maravilha
E o grande Thor deixou cair o martelo
Em cima do dedão

Essa era a era
Era a era que já era
Era dos super-heróis

A música era a faixa de abertura do LP homônimo. E a letra foi coescrita por ninguém menos que Paulo Coelho.

Quem quiser ouvir a música e voltar no tempo é só clicar aqui.

3 comentários:

Marcelo Almeida disse...

Caraca. Eu sou o rei da trasheira e tenho boa memória, mas destes aqui eu confesso que não me lembrava.
Eu lembro destes aqui. Lembro que o Sílvio Santos sacaneava os caras até no "Qual é a Música?".
Aqui uma apresentação sensacional no programa do "mestre" Carlos Imperial. O Elmo do Thor é digno do Carreta Furacão...
http://www.youtube.com/watch?v=EdCBVhrvDjE&feature=player_embedded#

Anônimo disse...

matéria sobre o Lee Jackson no site Jovem Guarda.
http://www.jovemguarda.com.br/artigos-lee-jackson.php

muito antes de Sambô e Thiago Corrêa transformarem canções de pop e rock em samba, o Lee Jackson já fazia isso em Bill Haley Presents Lee Jackson (com direito a Bill Haley na capa).

Rogério disse...

Sei que já é um assunto velho, já tem 5 anos aí, mas como acabei de achar essa matéria por estar escrevendo um texto sobre o mesmo disco, acho que vale a pena incluir algumas informações que coloquei no meu texto no pararobo.blogspot.com.br . O Dominó gravou, em 1992 um cover dessa música e um grupo mexicano tipo Dominó também a regravou nos anos 90.