19 novembro 2010

Abertura da Exposição de Milo Manara em São Paulo

Depois da sua participação na Rio Comicon, Milo Manara marcou presença ontem em São Paulo, na abertura da exposição Uma vida chamada desejo, composta de artes originais do artista italiano.

Manara conversou com jornalistas em uma sessão reservada para imprensa, na qual também se encontrou com Mauricio de Sousa, que aproveitou para presentear o colega com os álbuns MSP 50, MSP + 50 e Mônica 30 anos, em que o mestre dos quadrinhos eróticos fez uma pin-up da "baixinha, dentuça e gorducha".

Jal, um dos criadores do HQ Mix, também aproveitou a oportunidade para entregar o troféu ganho este ano por Manara na categoria de melhor publicação erótica, pelo álbum Verão Índio.

Após falar com a imprensa, Manara ainda conversou fãs que lotaram uma das salas da Oficina Cultural Oswald de Andrade, acompanhou a abertura da exposição e distribuiu alguns autógrafos - sem desenhos.

Para quem perdeu o evento ontem, vale muito a pena visitar a exposição. Os painéis e pôsteres mostram que a arte dele é ainda melhor do que se vê nos quadrinhos. As aquarelas feitas por Manara são maravilhosas. Aliás, a Conrad ou outra editora deveriam se ligar e publicar um belo Artbook do artista.

Veja abaixo uma foto do Mauricio com o Manara segurando o HQ Mix (postada no Twitter) e, na sequência, fotos do italiano e da exposição registradas por Cristina Berti.




















(Veja a nota no Universo HQ para mais informações sobre a exposição)

2 comentários:

Anônimo disse...

Postei algumas fotos n meu blog, inclusive a que tirei cm os excelentíssimos senhores Sidney Gusman e Cassius Medauar, "gentes" finpissimas. Parabéns, vocês são sensacinais, todos!
http://hqfantemp.blogspot.com/

Anônimo disse...

finíssimas* XD