21 fevereiro 2009

Cartunistas animados

Há algum tempo o Cartoon Network fez uma série de animações curtas baseadas em tiras de quadrinhos brasileiras de sucesso, como trabalhos de Adão, Glauco, Laerte e Galhardo. Algumas foram veiculadas na programação normal do canal, posteriormente elas ficaram com um teor mais pesado e foram para o programa [adult swim], mas hoje estão fora da grade. Pouca gente viu e comentou esses trabalhos.

Vendo a série Angelitos, animações de tiras do cartunista Angeli, que vem sendo exibida na TV Cultura, me lembrei desse trabalho do Cartoon e procurei revê-los no Youtube.

Tanto a série do Cartoon quanto Angelitos tem animação e dublagem simples e nem sempre a piada funciona muito bem, mas o resultado é interessante. Confira:

Pequeno Pônei, de Galhardo


Overman, de Laerte


Aline, de Adão Iturrusgarai


Angelitos, Angeli

2 comentários:

Jáder disse...

Essa do pequeno pônei foi ridícula de tão besta. "Não esse tipo de submundo". Sim, e aí? Onde é que tá a graça da charge? Depois um chargista que criou esse pequeno ponei ainda vai reclamar de falta de oportunidade.

Guilherme Kroll disse...

Jáder, a piada animada ficou fraca mesmo, mas no papel fica melhor. Porém, o Galhardo não é alguém que reclame falta de oportunidade, pelo contrário, publica na Folha de S.Paulo e em outros lugares há tempos.