29 agosto 2008

Aniversário do Sidão!

Hoje é aniversário do Sidão! Não vou dizer a idade do meu amigo, mas vale registrar que ele foi o revisor do texto original do primeiro romance de Machado de Assis (e ainda alertou o autor sobre os erros de ênclise e mesóclise que encontrou em alguns parágrafos).

E em homenagem ao aniversariante, orgulhosamente apresentamos um balanço de sua vitoriosa trajetória pessoal e profissional. Com vocês...

... ESSA É A SUA VIDA!

O pequeno Sidney nasceu frágil e delicado. Uma criaturinha cheia de candura que logo encantou a todos.


Sua paixão pelos quadrinhos começou cedo. Foi amor à primeira vista. Só muito depois ele passou a gostar também de futebol; do Timão; de bolinha de gude; de música; de pizza; de torta de abóbora com rúcula; de farinha de mandioca Dona Benta; de corrida de tartarugas mancas do Congo...


No início da adolescência, Sidney teve uma epifania enquanto... hã... folheava uma HQ da Druuna no banheiro. Ele recebeu a visita do Fantasma do Futuro. O evento foi importante para que o rapaz viesse a se tornar um dos nomes mais respeitados do mercado brasileiro de quadrinhos.


Atualmente, Sidney é editor-chefe do Universo HQ, cujas rígidas regras editoriais garantem um trabalho jornalístico respeitado que tem rendido muitos troféus ao site.


Dizem que Sidney Gusman se parece com o Clark Kent. Até jornalista ele é. Mas, embora não existam provas de que ele seja o alter ego de um super-herói, uma coisa é certa: o Sidão tem um grande poder de semear, colher e preservar amigos. Por isso, é com muito prazer que desejamos um...


1 - Ricardo Malta 2 - Diego Figueira 3 - Guilherme Kroll 4 - Marcelo Naranjo 5 - Zé Oliboni (atrás de todos) 6 - Sérgio codespoti 7 - Ronaldo Barata 8 - Eduardo Nasi 9 - Delfin 10 - Marcus Ramone (com a camisa do Chapolin)


E para celebrar este dia especial, amigos e admiradores de Sidney Gusman escreveram alguns emocionados depoimentos:

“Sidão, cadê meus dez reais?” (Marcelo Naranjo, editor do Universo HQ e defensor da tese de que os gibis estão no topo da cadeia alimentar das traças).

“Pô, véio, vende pra mim aquele teu pôster do Palmeiras!” (Toninho, chefe da torcida organizada Palmeirenses Unidos e maníaco-depressivo).

“Vou explicar melhor, Sidão: se você puder ler aquela história dos X-Men da RGE, de 1979, vai ver que o Gambit aparecia escondido nas sombras de um beco escuro. Não é retcon! Acredito que isso tem a ver com o Xorn e, mais ainda, com a volta do Magneto da Dinastia M. Isso, claro, se levarmos em conta que o Wolverine não foi o responsável pela morte de sua contraparte do Universo 2099 quando a Vampira, supostamente, viajou no tempo enquanto lutava contra a Miss Marvel na Zona Negativa (antes da fase do Colossus eunuco, vesgo e com micose na bunda). Continue lendo X-Men que, dentro de mais ou menos 42 anos, a cronologia ficará ainda mais fácil de entender do que já é agora” (Sérgio Codespoti , editor do Universo HQ e simpatizante de mutunas).

“Oi, fofo! Liga pra mim hoje à noite, vai.” (Gisele Bündchen, modelo e gostosa).

“O Pato Donald é muito melhor que o Corto Maltese!” (Marcus Ramone, editor do Universo HQ e salva-vidas de playmobil).

“Felicidades e muitos anos de vida pra você, Sidão! (Eduardo Nasi, Delfin, Diego Figueira, Guilherme Kroll, Marcelo Naranjo, Marcus Ramone, Ricardo Malta, Ronaldo Barata, Sérgio Codespoti e Zé Oliboni, a inigualável equipe do UHQ).

22 comentários:

Hunter disse...

Parabéns, Sidão!

Um grande abraço,
Hunter (Pedro Bouça)

Sérgio Codespoti disse...

Parabéns, Sidão.
Barata e Ramone... show!

Anônimo disse...

Parabéns Sidão!
Que vc ainda tenha muitos anos de leitura!

P.S.: A idéia foi do Ramone! Não bate em mim não, tio!

Sidney Gusman disse...

Eu vou trucidar vocês na próxima pizza do UHQ! E, Ramone, trate de vir!

Brincadeira! Valeu a homenagem, moçada! É ótimo estar em tão boa companhia! Não apenas no Universo HQ, mas na vida mesmo!

Abraço

Sidney Gusman disse...

Ah, e não escondo minha idade, não! Completo 42 anos hoje! ;-)

Amalio Damas disse...

O que dizer de um cara que é editor-chefe de um site sobre quadrinhos num país sem cultura como o nosso Brasil-sil-sil, conseguiu reunir colaboradores do mais alto nível e ainda por cima foi batizado com um nome que é um anagrama de Disney? Pra vocês terem uma idéia eu mal consigo escrever para o meu blog, nem minha família colabora comigo e o anagrama do meu nome é Oilama Samad, traduzindo, terrorista internacional procurado pela CIA. Só me resta desejar muitos anos de vida, saúde e disposição para agüentar essa vida maluca e corrida de jornalista e editor do UHQ. Parabéns Sidney! (Eu estou em dívida com você – e olha que não são dez reais – mas se Deus, Jesus, o Espírito Santo, São Jorge e todos os santos e anjos rezarem ao mesmo tempo, sem interrupções, eu consigo pagá-la ainda este ano).

Hugo Nanni disse...

Caramba, que parabéns consistente!!
Mais que merecido, o Sidão é um "Monstro Sagrado"das HQs.

Anônimo disse...

Parabéns Sidão!!! A gente perdeu o contato, mas sempre acompanho sua carreira com muito carinho e torcida! Muitos anos de vida!

Cláudia Dans disse...

Sidney!
Feliz Aniversário!
Muitas felicidades, alegrias, saúde e claro, muitas HQ's!!!

Abraços e beijos, Cláudia!

Anônimo disse...

Parabéns Sidão! Muito sucesso, saúde e felicidade pra você,
figura lendária das HQ's no Brasil!

Delfin disse...

Parabéns ao Sidão. Mas também ao Barata. Pô, tô um DON JUAN DE MARCO aí! Mulheres, podem vir! Não é tão fácil, mas tentem :{)

Vini disse...

PARABÉNS, Sidão!
Muito sucesso e várias Hqs na vida!
Aquele abraço!

Anônimo disse...

Parabéns cara. Continue o pusta trabalho.

Anônimo disse...

Parabéns cara. Continue o pusta trabalho.

EdPontes disse...

Atrasado, mas acho que ainda vale. Feliz aniversário Sidão. É um profissional que respeito muito e é um grande sujeito. Sempre atencioso, um cara que tá ali, curtindo muito o que faz...um tremendo profissa mesmo.
Sucessos sempre, chefe!

Anônimo disse...

Parabéns, Sidney!

Muita saúde e felicidades! Tudo de bom!

Rafael disse...

Parabens Atrasado Sidão

E felicidades.

Anônimo disse...

Sidão,
Parabéns atrasado. Muitas felicidades e é muito legal ser seu amigo, um dos caras mais bacanas e íntegros desse nosso mercado de quadrinhos. Abração.

Anônimo disse...

Parabens, Sidão! Vê se aparece no SANA do ano que vem, em Fortaleza!

Zé Wellington disse...

Fã, desde sempre.

Parabéns, Sidão!

Victor disse...

Parabéns (atrasado, pq vi o post só agora)! Espero que de presente de aniversário o teu time desbanque o Grêmio no campeonato (já que o meu está longe de conseguir isso)! Abração!

Sidney Gusman disse...

Victor, o meu está a uma divisão de distância! :-) Ou seja, sem chance.

Abraço