08 novembro 2007

Imagem do dia (5)



O que dizer de um sketch no qual o Torpedo mata o Batman num beco? A arte é de Jordi Bernet.

O diretor de cinema japonês Akira Kurosawa tem um filme na linha noir cujo título eu adoro, Homem Mau Dorme Bem (Warui yatsu hodo yoku nemuru), de 1960. Existem vários personagens nos quadrinhos aos quais esse título poderia ser aplicado quase como uma definição, mas o Torpedo (de Sanchez Abuli, Jordi Bernet e Alex Toth) é um dos que mais se destacam.

6 comentários:

Sidney Gusman disse...

Putz, meu velho, não conhecia essa imagem. Matadora, sem trocadilho!

Grimm disse...

caralho, muito foda a cena mesmo...mas, não tem muito personagens de hq no qual a descrição se encaixa, no muito tem o Lucca Torelli e mais uns poucos...
de cara só pensei no Lono (100 Balas), Jesus Zane (Tex Gigante)e no...no...
Pazienza era outro cabra bom em criar personagens canalhas do calibre do Torpedo tb...
Mas, personagens de linha tem poucos neste naipe

Victor disse...

Ô pessoal, a notícia mais quente da semana, o garotinho fã do homem-aranha que salvou um bebê de um incêndio em Santa Catarina, vestido de herói e tudo, o UHQ não publicou????

Marcus Ramone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus Ramone disse...

Victor, a notícia foi divulgada na sexta-feira, bem depois de as notas do dia do UHQ irem ao ar.
Já escrevi uma nota bem completa que será publicada nesta segunda-feira.
E só pra aguçar a curiosidade: há uma incrível coincidência entre o garoto e o Peter Parker. :-)

Victor disse...

Marcus, a matéria tá sensacional! Compensou a espera pela qualidade! Essa coincidência, mencionada na matéria, talvez inclusive explique a admiração do guri pelo Homem-aranha. O fato é que os personagens da Marvel, principalmente o teioso, nos provocam admiração justamente porque nos indentificamos, em um ou outro ponto, com sua vida. E essa idéia de que gente com problemas e traumas, como qualquer um de nós, podem tornar suas vidas dignas de serem vividas e agirem de modo decente e correto, é uma grande inspiração para uma criança, principalmente se não teve um pai que lhe passasse um modelo de conduta. E tem outras coisas: qual foi o adolescente que, lendo as histórias do herói, não se identificou com as encrencas amorosas e com os problemas de grana do Parker?