13 setembro 2006

Editor três em um

Agosto foi um mês daqueles! Às vésperas de completar 40 anos, estava num estresse bravo, devido ao excesso de trabalho. Claro que foram frilas pra lá de bem-vindos, mas teve horas em que eu pensei que ia pirar.

A última Wizard, ao menos com este nome...Toquei os três trabalhos ao mesmo tempo, mas o lance é que todos os fechamentos (e só quem já viveu um sabe o que essa palavra significa em jornalismo) aconteceram no período de uma semana.

O primeiro, ao qual já estou beeem acostumado, foi o da 36ª e última Wizard, ao menos com este nome. Explico: a revista mudará de nome por problemas burocráticos com a escola de idiomas que é sua xará!

Mundo Estranho 55O segundo fechamento foi o da Mundo Estranho # 55. Fiquei responsável por uns 40% da revista, pois estava cobrindo as férias do meu amigo Rodrigo Ratier. Neste número, ainda escrevi a seção Duelo, com um sugestivo Marvel versus DC. Também não teve grandes problemas, pois como colaboro há quase três anos com a publicação, conheço bem a linguagem adotada e o pessoal da redação.

Finalmente, veio o mais trabalhoso e complicado: o especial 50 Anos da Indústria Automobilística no Brasil, da Quatro Rodas. Por não ser um especialista no assunto, apanhei um bocado, não só nos textos que editei, como na pesquisa das imagens utilizadas. Mas valeu. Aprendi pra caramba, com o Sérgio Berezovsky e o Zeca Chaves, respectivamente diretor de redação e redator-chefe da revista.

O fechamento foi complicado (três noites seguidas até às 3, 4 da matina), mas o especial ficou muito bonito e - o principal - informativo à beça. Ele saiu encartado na edição de setembro da Quatro Rodas.

A edição de setembro da Quatro Rodas... ...que traz encartada o especial 50 Anos da Indústria Automobilística no Brasil

Então, se você por acaso for um leitor eclético e trombar com meu nome na Quatro Rodas ou na Mundo Estranho, não se assuste: no mês de setembro, eu virei um "editor 3 em 1". :-)

Nenhum comentário: