05 março 2012

A história das sagas da DC Comics

Nosso colaborador Marcus Vinicius de Medeiros fez uma baita matéria relembrando todas as grandes sagas da DC Comics desde a Crise nas Infinitas Terras, realizada há quase 30 anos.

Passando por mortes de super-heróis e as tantas Crises disso ou daquilo, ele construiu um verdadeiro guia de referência para leitores novatos ou vetaranos.

Para conferir a matéria, clique aqui. Depois, comente à vontade.

11 comentários:

Nuno Amado disse...

Foi uma boa (e difícil) resenha das voltas e revira-voltas da DC. Eu entrei sem ajuda no DCU há uns anos e foi complicado, mas agora e neste momento não tenho dúvidas!
A DC é bastante melhor que a Marvel! Mais difícil de entrar, é certo... mas depois de apanhar as pontas as estórias são bem melhores, no meu entender, claro!
;)

Abraço

João Rodrigues disse...

Creio que nós, desta geração, teremos mais sorte após Ponto de Ignição do que quem era jovem na época da Crise nas Infinitas Terras. A Panini faz um trabalho bem melhor que a Abril!

Venerável Victor disse...

Estamos vivos e ainda vamos ver muita coisa, boa e ruim, mas com certeza vamos nos divertir com ambas! :P
Parabéns pela matéria!

Ivan Linares disse...

Vale lembrar que vários desses crossovers nunca foram publicados aqui, salvo uma ou outra história associada: "A Guerra dos Deuses" (citada na matéria), "Eclipso", "Bloodlines" e "Genesis" nunca botaram as caras feias fora da toca por aqui. E acredito que foi pro bem de todos! Só depois que essas porcarias papa-grana começaram a ter conseqüências maiores pras revistas normais é que as editoras tiveram que arranjar espaço na marra pra elas!

Lembro que "Milênio" foi minha primeira decepção com as "megassagas". Prometiam que fariam a humanidade "dar um novo salto evolutivo" ao fim da saga, mas depois de quatro meses tudo que veio foi... um novo grupo de heróis! Sete doidos que iam ter que transar feito uns condenados pra espalhar uma herança genética significativa --Ou melhor, quatro doidos, porque, dos sete, um era gay, outro uma criatura vegetal e uma terceira, um espírito! (Será que abriram um banco de embriões ou algo assim, feito o "Miracleman/Marvelman" de Alan Moore?)

A saga foi tão fuleira que o final ficou ensanduichado entre duas outras histórias na revista em que saiu ("Liga da Justiça" 12, da Abril, salvo engano). E nem foi capa, vejam vocês!

A partir daí, fiquei cabreiro com esses crossovers e passei a lẽ-los já esperando pelo pior. Talvez por isso eu tenha gostado do seguinte, "Invasão", que li com expectativa baixíssima.

(A propósito, se alguém quiser mandar uma cópia do jornal "Planeta Diário" que veio com o primeiro número da "Invasão", meu endereço é atente{arroba}uol.com.br ! O meu exemplar foi pro brejo, porque meus familiares confundiram com jornal comum...)

Dario disse...

Não são reboots, mas como na matéria foram citados outros crossovers, ficou faltando comentar sobre a "Odisséia Cósmica", que pretendia reposicionar os personagens criados por Kirby para a DC. E "Children's Crusade", o crossover da linha Vertigo.

Anônimo disse...

Pergunta, para um novato começar a acompanhar essa nova saga, é só comprar o HQ Ponto de Ignição? Ou tem mais algum para acompanhar??

VlW!

Samir Naliato disse...

Guerra, você pode ler somente a minissérie Ponto de Ignição se quiser. Dá pra entender bem toda a trama apenas com isso.

As histórias paralelas, que serão publicadas na revista de linha e edições especiais, não são imprescindíveis. Mas exploram mais a fundo alguns personagens.

LÆX DINIZ disse...

Prezados,

Alguém sabe como fazer contato direto com o Sérgio Codespoti?

Ah, aproveito para lhes convidar a visitar meu blog:
http://thekingandhisqueenpt.blogspot.com/

Agradeço,
Diniz.

Eloisio Albuquerque disse...

Gostei muito do texto.
Valeu pela ajuda, pois comprei algumas coleções da DC comics e não sabia qual a forma ideal de ler.
Valeu.

Eloisio Albuquerque disse...

Aliás, gosto muito da DC Comics (apesar de ficar chateado com essas constantes mudanças nas histórias), pois a histórias são bem fortes, intrigantes e que trabalha física quântica, et cetera.

Unknown disse...

Baixar o Documentário - Origem Secreta: A História da DC Comics - http://mcaf.ee/gbmye