13 novembro 2009

Post sob encomenda

O Marcelo Miranda pediu pro Twitter do UHQ um post pra comentar as resenhas de hoje.

Aqui está.

Faça bom proveito.

13 comentários:

Marcelo Miranda disse...

Não tô com essa moral toda! hahaha.

Mas é só um detalhe: na resenha de "Vertigo 1", o Tiago aponta uma possível falha de colorização porque o Constantine está com barba e cabelos castanhos. Eu não li as últimas histórias do personagem e não sei o que aconteceu com ele (até senti falta de um "recapitulando" da Panini sobre o assunto), mas quando li esse novo começo na "Vertigo", o tempo todo eu imaginei que Constantine estivesse de barba e cabelo pintados, pra manter o disfarce e se manter desaparecido.

Nerdice total, mas foi algo que fiquei curioso: falha ou continuidade mal explicada?

Anônimo disse...

Olá pessoal do Universo HQ. vim aqui apresentar (mais uma) história bacana.

www.embuscadorei.blogspot.com

é uma obra em contrução. que permite os leitores de acompanharem mes a mes a evolução da trama.

a história conta as aventura da Princesa Dora e seu amigo Estevão, na busca pelo rei desaparecido de Pragadasa. nessa jornada muita coisa acontece e muitos personagens tirados do modernismo e da cultura popular brasileira aparacem... como os sapos, a mãe d'água, os antropófagos e muito mais.

é um livro ilustrado e nawn um HQ, mas a narrativa é dinamica e muito simples de ler.

vale a pena dar uma conferida. ficaria muito feliz com sua visita.

abraço.

Sidney Gusman disse...

Marcelo, pra mim foi erro mesmo.

Abraço

neliomatos disse...

Acho que o blog poderia ser mais uma ferramenta de aviso aos leitores das resenhas disponíveis no site do UHQ.
Poderia ter um pos semanal com um link das resenhas publicadas.
Pra quem assina o blog via RSS, seria uma mão na roda.

Marcelo Miranda disse...

Sidney, mas seria um erro gritante demais!!

Victor disse...

Já que abriram espaço, vou lá falar de Invasão Secreta, que NÃO estou acompanhando, mas já havia lido críticas aqui dentro e lá fora.

Que coisa feia hein, Sr. Bendis?

Uma sugestão aí de artigo, para as cabeças pensantes do UHQ: grandes autores que viram geleias. Como é que pode, um cara como o Frank Miller, que escreveu coisas como Batman: Ano Um, escrever tamanha porcaria como All Star Batman? E como é que pode, alguém que escreveu Alias e aquela fase fantástica do Demolidor, como Bendis, escrever tamanhas porcarias como Secret Invasion e House of M?

Felizmente, desisti do Sr. Bendis muito antes de jogar meu dinheiro no lixo. Quando vi o modo que as histórias dos New Avengers degringolavam, guardei minha grana na carteira e gastei em coisas melhores.

Unknown disse...

Tb tive a impressao que o Constantine estava com cabelos e barba pintados pra manter o disfarce.

Marcelo Fontana disse...

Realmente a Invasão Secreta foi de uma qualidade desastrosa. É incrível que o mesmo Bendis que escreveu do Demolidor, em uma fase que eu considero superior à do Frank Miller, tenha feito isso. E os desenhos do Leinil Yu ... o que é isso. Tem um quadro em que a Mulher Invisível está de costa, que poderia perfeitamente ser atribuído ao Liefeld. E olha que o cara também não é ruim. Na mesma remessa eu comprei Wolverine x Hulk, desenhado por ele. Tirando que a maioria dos quadros não tem cenário, ele desenha muito e qdo coloca os cenários tbm o faz muito bem.
O fato é que não aproveita nada e, fazendo as contas lá se vão mais de R$50 pelo ralo. Bom pra aprender. Não tinha deixado de ler super-heróis? Insistir pra quê?

Anônimo disse...

Sidnei;
Boa noite!

Não estou encontrando o resultado do concurso sobre os super-poderes no site do UHQ, já saiu o resultado? Obrigado!!!!
Fábio Gregório
fggregorio@terra.com.br

Rafael disse...

Eu achei q cabelo e barba castanho do constantini fosse algo como "liberdade poetica" do colorista.

eré disse...

Não li as histórias anteriores a esta saga do Constantine, mas acredito que a cor do cabelo castanho seja proposital, talvez como citaram para manter o disfarce. Defendo que é proposital pelo fato da irmã do Constantine ter o cabelo loiro, se o colorista fez a irmã do personagem loira é porque ele sabe que o personagem é loiro também.

Silvio dB disse...

Eu sou mais um que achou Invasão secreta bem fraca... Com relação a arte do Leinil, o cara manda muito bem em uma arte mais sujona, como é o caso de Wolverine vs Hulk. Ele tá fazendo uns trampos em tons de cinza que são monstruosos (vide a capa de ultimate avengers com a nova versão do caveira vermelha), porém no Invasão secreta, meteram uma arte final limpinha que descaracterizou o seu traço. Além disso, o cara estava super desleixado, não só com anatomia mas com composição (que é um dos seus pontos fortes). Enfim, acho que o cara apenas estava num mal dia (ou mal ano...rs)!!!

D. Ninja disse...

Estou bem curioso pra perguntar isso pra vocês. Como vocês se aventuraram editoras adentro?
Um dia vocês estavam lá lendo A Queda dos Mutantes, ou Ataques Atlantes e "clique" bem que eu poderia trabalhar com isso.
Pergunto isso pois eu tenho muita vontade em trabalhar com gibis, revistas e mangás, mas a única coisa que eu tenho para me nortear são vocês (o Cassius eu conheço por nome desde as piadinhas durante os mangás de Dragon Ball. Foi o único mangá que eu lia o que os editores falavam ^^.).
O que eu quero saber, são suas recomendações pessoais... Até Guia de Leitura tá valendo^^

Obrigado pela Atenção.