04 dezembro 2007

O maior colecionador de Star Wars

Steve Sansweet, hoje com 62 nos de idade, é o maior colecionador de Star Wars do mundo. Se você acha que a sua coleção (de qualquer coisa que seja) é grande, espere só até ver a dele.

Sansweet foi jornalista do Wall Street Journal antes de se tornar um viciado em Star Wars, e posteriormente acabou trabalhando no setor de Marketing, como relações públicas da Lucasfilm e até mesmo escreveu alguns livros sobre o assunto (10 deles).

Sua coleção abrange tudo que você pode imaginar sobre Star Wars: bonecos de todos os tipos e tamanhos, displays de papelão, embalagens, brinquedos diversos, filmes, músicas, roupas, uma enorme biblioteca, máscaras, figuras em tamanho real (como Darth Vader, Boba Fett, Darth Maul e um Guarda Imperial), uma réplica do bar de Star Wars - em tamanho real, com bonecos animados da banda que tocam seus instrumentos, modelos das naves, cartazes, artes originais, bonecas com os vestidos da Rainha Amidala, bustos, estátuas, videogames, fliperamas e muitas outras coisas.

Tudo isto está guardado no que ele chama de Rancho Obi Wan, uma antiga granja que o cara foi obrigado a comprar para guardar sua enorme coleção, que possuiu um celeiro de 460m2.

O próprio Sansweet explica sobre sua coleção, e como ela cresceu, no primeiro episódio de uma série de vídeos que pode ser visto aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

putz, e eu achando q minha coleção de gibis era grande...

Marcos Souza disse...

Não tenho nem o que comentar, pois inveja mata... Parabéns ao Steve.