02 dezembro 2007

Mania de ser Nerd

Homem-Aranha Grandes DesafiosAcredito que todo leitor de quadrinhos (ou boa parte deles) tem alguma mania – seja hábito ou vício.

Não emprestar revistas, guardar todas de determinada maneira, só comprar se o estado for impecável, ler somente em determinada ordem, colecionar mesmo sem ler, enfim, diversas são as atitudes que podemos tomar.

Eu mesmo admito uma dessas “manias”. Não manuseio minhas revistas, de maneira nenhuma, sem antes lavar as mãos. Portanto, nos finais de semana, lavo “trocentas” vezes as mãos. Odeio aquelas marcas de dedo que ficam na capa, em especial se a capa da revista for de cor escura, quando a impressão digital fica por inteiro no papel.

Cada louco com sua mania... invente a sua! Ou jogue a primeira pedra quem não tem nenhuma.

10 comentários:

Xande disse...

não cinsidero bem uma mania, mas eu tbém não gosto de pegar os gibis com mãos engraxadas. um dia comprei uma última DC Universe da loja e estava toda cheia de dedos marcados. fazer o que, tive que levar, mas não gostei muito.

Anônimo disse...

Tenho mania de guardar todas as revistas e graphic novels que compro em envelopes plásticos. Também costumo comprar mais de um exemplar de quadrinhos de que gosto particularmente. Só do Cavaleiro das Trevas do Miller, tenho todas as edições que já sairam no Brasil vezes 2 (inclusive a primeira edição encadernada de 86 ainda selada no plástico original, pra vocês verem o tamanho da doença).

R R disse...

Cara, tenho algumas dessas manias também, mas a principal é só emprestar revista lida, nunca emprestar revista "virgem".

E outra é quando vou organizar as revistas. Sempre tenho a mania de folhear uma, acabo relendo outra, e por aí vai, sem arrumar nada...

Gustavo Carreira (requiem) disse...

Não só lavo as mãos antes de ler, como pergunto à namorada se lavou as dela, nas raras vezes que lhe apetece ler um dos meus livros...

Claro que a arrumação é feita segundo determinado critério,

e se na loja existirem vários exemplares do mesmo livro, examino-os todos para escolher o que estiver em melhor condição.

Coisas normais, penso eu :)

Guilherme Veneziani disse...

Bom, como diz minha mulher, minha mania é a de comprar quadrinhos... (não que eu considere isso uma mania, mas...)

Inclusive ela alega que meus gibis se reproduzem no armário como coelhos. (como se os sapatos dela não fizessem o mesmo, rs.)

Agora, quanto à "mania" citada no post, tenho como hábito, compulsivo por sinal, guardar, imediatamente após a leitura, minhas revistas em ordem de editora, alfabética e cronológica. Acho que nada de anormal...

Marcus Ramone disse...

Ah, como é bom saber que não sou o único doent... hã, cheio de manias com minha coleção de gibis.
Muito do que vocês escreveram aí eu também faço.
Tem outra coisa da qual não abro mão: guardar aquelas embalagens cartonadas que vêm nas coleções como "Homem-Aranha - Grandes Desafios" e "Obras Completas de Carl Barks" (no primeiro volume de cada fase, que traz também a caixa colecionadora).

Anônimo disse...

Lavo as mãos antes de ler. Peço a namorada que lave as delas.
Coloco todas em saquinhos plásticos, com abertura na lateral, fica parecendo aquelas caixinhas de DVD.
E Não empresto sem ler.
E sempre que compro a primeira coisa que faço e abrir a revista e cheirar. Adoro aquele cheiro de papel...

Cad doido com suas idéias...
risos

Anônimo disse...

sabem o que eu faço? tenho mania de gardar o que comprei por último por cima do que comprei pela penúltima vez. Sei lá, acho que dá sorte, me faz lembrar que não posso parar de comprar e que o próximo número deve ocupar aquele lugar, por cima da que comprei por último. Coisa de nerd, né?

Rafael disse...

Minha mania é ficar comparando preços de gibis nos sites de livrarias. Nem sempre efetuo uma compra, mas quando o faço geralmente saio ganhando pelo menos uma das revistas compradas.

Anônimo disse...

Cara, eu pessava que essas manias eram lendas urbanas, mas existem mesmo, hein! :)
Eu lavo as mãos é pra comer, não pra pegar em gibi :)
E, sinceramente, espero que todos meus livros, álbuns e revistam acabem antes de mim, e não o contrário. Por mais que eu goste de quadrinhos nunca vou colocá-los numa "redoma". Talvez seja essa a minha mania: o oposto da de vocês.
abraços