A Alex Toth, minha reverência
Pô, fiquei muito triste com a morte do ótimo Alex Toth. Sabia que ele estava doente e tal, mas é sempre um baque quando chega a fatídica notícia.
Como muitos disseram, ao menos Toth morreu como qualquer desenhista sonha: trabalhando. Ele caiu sem vida sobre sua prancheta!
Minha infância foi povoada por criações dessa fera dos quadrinhos e das animações, algo que eu só viria a saber muitos anos depois.
Eu vibrava com os episódios de Mightor, Herculóides, Galaxy Trio, Homem-Pássaro e, principalmente, Space Ghost! E pode me tachar de velho, mas acho uma babaquice, um desrespeito esses remakes que o Cartoon Network exibe atualmente, em que vários desses heróis se tornaram verdadeiros patetas!
E ele ainda tinha no currículo trabalhos em desenhos como Jonny Quest, Superamigos e tantos outros. E nos quadrinhos foi um dos criadores do Torpedo! Para saber mais sobre a carreira de Toth, confira esta nota do Universo HQ.
Olha, em homenagem ao talento de Alex Toth, o que eu queria mesmo era que algum roteirista (bom) de quadrinhos bolasse uma história em que todos os personagens criados por ele participassem. Já imaginou? Seria duca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário