Hora dos melhores e piores do mês que se encerra. Então, veja abaixo o que cada integrante deste blog mais e menos curtiu em maio. Ah, o Naranjo ficou de fora por ter lido pouco.
Vale lembrar: as opiniões são pessoais e não precisam ser sobre um lançamento do mês.
Serão três ou mais indicações para os melhores (este mês tem muita coisa boa), não necessariamente em ordem de preferência, e uma ou duas pras piores. Vamos a elas!

Melhores: Mariazinha (Independente), Pixel magazine # 14 (Pixel), Asterix e seus amigos (Record), Ken Parker # 4 – Pálidas Sombras (CLUQ), Gantz # 11 (Panini) e Piratas do Tietê - A Saga Completa - Volume 3 (Devir)
Pior: Hangar # 2 (Independente), pois só o desenho do Laudo se salva.

Melhores: Torpedo Intégrale, de Sanchez Abuli, Jordi Bernet e Alex Toth (Vents d'Ouest), Gunsmith Cats Burst # 1, de Kenichi Sonoda (Glénat), Caraïbes, de Rubens Pellejero e Jorge Zentner (Casterman/Studio A Suivre) e All-Star Superman # 10, de Grant Morrison e Frank Quitely (DC Comics)
Pior: nenhum

Melhor: Spawn # 174 (Pixel), Spawn # 175 (Pixel), Tex Ouro # 36 (Mythos), As Tiras Clássicas da Turma da Mônica # 2 (Panini) e Bob & Harv – Dois anti-heróis americanos (Conrad)
Pior: nenhum

Melhores: Tangos e Tragédias em Quadrinhos (L&PM), Pixel Magazine # 14 (Pixel Media), Os Sertões (ainda inédito), Frango com Ameixas (Cia. das Letras) e A casa ao lado (HQM)
Pior: Superman & Batman # 34 (Panini)

Melhores: Marvel Apresenta # 35 - A Última História do Punho de Ferro (Panini), Café Espacial # 2 (Independente) e Homem-Aranha # 77 (Panini)
Pior: Marvel Especial # 6 - Novos Guerreiros

Melhores: Bela Lugosi's Dead (Mojo Comix), Gantz # 7 (Panini) e Pixel Magazine # 14 (Pixel)
Pior: Torre Negra # 2 (Panini)

Melhores: Preacher – Rumo ao Sul (Pixel), Preacher – Guerra ao Sol (Pixel) e Pixel Magazine # 14 (Pixel)
Pior: Marvel Max # 57 (Panini)

Melhores: Secret Invasion # 1 (Marvel), Batman # 676 (DC), Promethea # 12 (Wildstorm) e Underworld (Zarabatana)
Pior: Sovereign Seven # 1 (DC)

Melhores: Os Pequenos Guardiões # 1 - Na barriga do monstro (Conrad), Os Pequenos Guardiões # 2 – Nas sombras (Conrad), Pixel Magazine # 14 (Pixel), 100 Balas - Dia, Hora, Minute... Man (Pixel) e Saiba Mais # 8 - Histórias em Quadrinhos (Panini)
Pior: DC Apresenta # 9 - Renegados e Asa Noturna (Panini)
Zé faltou elucidar uma importantíssima questão a quantidade de erros de português na marvel apresenta n°35, a primeira na página 35, no sexto quadro, falta o a no uma em "eu tenho até pensado em abrir uma rede de clínicas clandestinas...." e na página 141, 3° quadro ficou esquisito o "talvez orson deva morrer por mim para realmente entender o que significa..." ficaria melhor "Talvez Orson tivesse que morrer para eu realmente entender o significado de ser o imortal punho de ferro.
ResponderExcluirHelio s.
Tá vendo, depois falam que só o UHQ implica com os erros de português. Bem notado Hélio, é uma pena que mesmo as boas histórias sofram com esse mal da falta de revisão.
ResponderExcluirA Panini está precisando contratar revisores! ou seria melhor algum professor de português? rsrsr
ResponderExcluirJustiça seja feita, Claudia: está longe de ser uma necessidade só da Panini.
ResponderExcluirEduardo, pior que você tem toda a razão!!!!! Mas me responde uma coisa. As editoras, como a Panini, por exemplo, não têm revisores ou é excesso de trabalho para apenas um único revisor?
ResponderExcluirGostaria de postar um comentário como leitor de blogs. Por favor, alterem a cor da fonte nos comentários, pois o cinza contra o fundo azul está dificultando a leitura. Um abraço e parabéns, pela qualidade do trabalho de trazer aos fãs de quadrinhos informações interessantes, divertidas e importantes!
ResponderExcluirClaudia, tenho a impressão de que o processo de trabalho que as editoras escolhem é o de menos. Por mim, poderiam ser hamsters revisando, desde que as publicações viessem com menos erros.
ResponderExcluirO que importa, no fim, é se o processo dá certo ou não.