05 junho 2012

Dos gibis para os livros: quando os super-heróis invadem a literatura



Você gosta de livros? E de quadrinhos de super-heróis?

Em caso afirmativo, você também deve gostar de livros de super-heróis. E  na matéria especial que o Universo HQ publicou hoje, tem tudo sobre a história dos heróis dos quadrinhos na literatura, incluindo adaptações de grandes sagas dos gibis para o mundo da prosa.

Leia e comente aqui no blog.

6 comentários:

Rad Rock disse...

Tenho vários desses livros da Marvel. Alguns são trilogias, como Mutant Empire (uma das melhores sagas dos X-Men que já li), Time's Arrow (um incrível arco de viagens no tempo e por outras dimensões), e Doom's Day. Outros são histórias únicas e há ainda as antologias de contos, e esses dão espaço a muita coisa boa. Tem um só supervilões com histórias sobre o Superskrull, Pesadelo e até D'Spayre. E o melhor é que, como a maioria já é bem antiga, dá para encontrá-los por um preço mais do que camarada na Amazon, uma média de 5 dólares por livro.

Marcus Ramone disse...

É o que tenho feito, Rad Rock. :-)

Unknown disse...

Gostaria de fazer parceria com o teu blog. Meu link é http://www.narutoshippuden.tk , email paulo10.1977@yahoo.com.br . Meu blog possui cerca de trinta mil visitas . Abraços e obrigado pela atenção.

Eduardo Valente disse...

Olá colegas...

Peço permissão para disponibilizar no site de vcs que por motivos alheio a minha vontade estou sendo obrigado a me desfazer das minhas 1990 revistas em quadrinhos. Queria contar com a ajuda de vocês para tornar pública minha oferta. Fiz uma relação e estou disponiblizando no LINK uma lista com todas elas:
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AsWkkeOQ7DTydF8tUlFVamlSTVdWaWRqNGF5X2hGVWc

Esta oferta diz respeito apenas a VENDA DE TODA COLEÇÃO no valor de R$ 6.000,00 (cerca de R$ 3,01 por revista).

- 98% das revistas em estado de banca.
- Algumas lacradas.
- Edições raras repetidas.
- O frete é por conta do comprador.

Não sou loja, não sou comerciante, não lucro com coleções, sou apenas um garoto que desde cedo economizou no lanche da escola para ler quadrinhos. Hoje acredito que essa coleção poderá ser mais importante nas mãos de outra(s) pessoa(s).

Qualquer questionamento, basta entrar em contato via e-mail.

Saudações,

Link com algumas imagens no Facebook:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.458123064216143.110372.100000553594383&type=3&l=ea9018d1e8

Bob Mota disse...

Comecei a acompanhar quadrinhos há 2 anos e não sabia da existência desses livros. Só fico na dúvida se realmente são bons. Não sei se é por ter a mente fechada, mas não consigo me imaginar lendo um livro com personagens de quadrinhos como protagonistas. Acho que vou procurar algum desses livros para ver se tenho razão em pensar dessa maneira ou não.

Marcus Ramone disse...

Bob, procure os que a Panini lançou. Sao muito bons.