03 fevereiro 2007

Entrevista com a Pixel no ar

Deu um trabalhão, mas a entrevista com o pessoal da Pixel ficou pronta. É só clicar no link.

Demorou, mas saiu a entrevista
Espero que todos curtam. E muito obrigado aos mais de 100 leitores que, em pouco mais de duas horas, enviaram tantas perguntas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ótima entrevista! Só lamento que não se tenha falado um pouco mais da ABC, cujos títulos -- vá lá -- são menos numerosos que os das linhas Vertigo e Wildstorm, mas, em contrapartida e em minha mui humilde opinião, são os que mais merecem ser lidos e colecionados. Igualmente me incomodou a possibilidade de Tom Strong, Promethea & Cia. virem a ser publicados em outro formato que não o de álbuns, tendo em vista a qualidade desse material e o tipo de público que mais se interessa por ele. Taí: como é que eu faço mesmo pra tomar parte dessas enquetes que a Pixel pretende promover entre os leitores? Eu também gostaria de poder apitar...

Sidney Gusman disse...

Augusto, os editores da Pixel se mostraram prontos para receber sugestões de leitores.

O e-mail do Odair é odair@pixelquadrinhos.com.br

Anônimo disse...

Muito boa a entrevista! Devorei tudo tão depressa de depois com mais calma vou ler tudo de novo. De qualquer forma acredito que as linhas gerais foram definidas e o respeito ao leitor será o ponto chave da linha editorial da PIXEL. Fiquei feliz que Planetary, Authority, Preacher e Fábulas serão publicadas a partir do ponto que pararam na DEVIR. Parabéns pela matéria e ressalto outro ponto que comentei no Blog dos Quadrinhos do Paulo Ramos. Vocês sempre prezam pela ética nas noticias publicadas, sempre respeitando o "concorrente". Infelizmente isso deveria ser praxe no jornalismo, mas como não é, vale o elogio. Abraços

Anônimo disse...

Achei muito boa a entrevista, e melhor ainda as respostas do Forastieri.

A questão de preços mais populares, tentar trazer novos leitores para o universo Vertigo (Pixel Magazine), continuar o trabalho que algumas editoras vinham fazendo, consultar leitores... tudo altamente positivo do meu ponto de vista.

Pena que só em abril vou poder ler a Pixel Magazine.

Abraços.

Rodrigo Sava disse...

Sidney, você e o UniversoHQ estão de parabéns pela entrevista!! Agora deixa eu voltar pra ela, que a leitura está ótima ;ppp

Zé Wellington disse...

Boas novidades virão este ano então! Salve, Pixel!

Aproveitando o gancho sobre artistas brasileiros na entrevista (eu não desisto desse assunto), vocês já divulgaram na UHQ algo sobre o ComicSpace? Se sim, vale lembrar do serviço agora, que recentemente habilitou a hospedagem de HQs dos seus usuários, isso fora a possibilidade de contato com bam-bam-bams dos EUA, como o Brian Michael Bendis e outros.

Eu já fiz o meu: http://www.comicspace.com/zewellington :P

Abraço!

Franchico disse...

Não esperava menos do Forastieri, um cara cujo trabalho acompanho desde seus tempos como editor da revista Bizz, no início dos anos 1990: pé no chão, arrojado e esperto. Grande Forasta! Se tudo o que está na entrevista se concretizar, a Pixel será a grande editora de 2007, fácil.

Sidney Gusman disse...

Rodrigo, a princípio não haverá assinaturas.

Abraço

Anônimo disse...

Olha, se puderem passem para o pessoal da Pixel as seguintes observações:
1º) Pessoalmente, gostei muito da iniciativa deles e desejo toda sorte do mundo; certamente eu serei um dos clientes de suas publicações e gostei da entrevista. Mas uma coisa me deixou muuuuuuuuuito preocupado. Várias vezes eles mencionaram a possibilidade de lançar histórias de títulos como Authority e Planetary tanto na "Mix" como em edições separadas, que serão minisséries e depois sairão encadernados. Pois bem, o que me preocupa, como colecionador, é ter histórias 'esquartejadas'. Dá para imaginar a cena: um dia decido reler todas as histórias do Planetary lançadas pela Pixel - para seguir a cronologia, tenho que pegar a revista Mix para ler umas histórias, depois interromper, pegar um encadernado, ler tudo, e voltar para a revista Mix para ler uma ou outra história isolada. Isso, para colecionador, é um tipo de tortura: quando começamos a comprar os títulos da Devir, tínhamos o sonho de ver TODAS as histórias de determinados personagens num punhado de encadernados IDÊNTICOS(mesmo formato, tipo de papel, etc.) como uma série de livros de um mesmo escritor. A idéia de ter que juntar revistas Mix e encadernados ou minisséries para conseguir ler tudo de um personagem, é muito, mas muito desagradável.
2º)Dizem que o burro morreu de sede quando colocaram na frente dele vários baldes de água, pois eles não sabia qual começava a beber primeiro. Por favor, não sejam como esse burro (nada pessoal, só foi uma metáfora)! Vejo que a Pixel tem muito material para publicar, muitas possibilidades e formatos, etc. Nisso, se ficarem 'hipnotizados' com todas as possibilidades, podem se perder, e não agradar nem gregos e troianos. É como um super-herói tão poderoso que pode salvar a vida de muitas pessoas, mas não faz nada de útil pois fica perdidão no meio de todas as possibilidades. Sejam mais austeros no início, consolidem seu mercado, comecem comendo a sopa pelas bordas, para não queimar a língua.
3º) Por favor, façam muita pesquisa, mas muita mesmo, antes de relançar alguma coisa do Sandman que a Conrad lançou! Fã tem limites, e eu, pelo menos, não compraria de novo "Prelúdios e Noturnos" só porque tem um punhado de páginas extras e é recolorido. A Conrad fez um trabalho tão bom que talvez seja imbatível. Cuidado para não ter encalhes!
Torço por vocês!