01 novembro 2006

Relembrando

Uma das poucas HQs do Batman de relativo sucesso e que ainda não deu sinal de que terá uma republicação é O Messias, minissérie em quatro edições publicada pela Editora Abril em 1989.

Na trama, com argumento de Jim Starlin e desenhos do ótimo Berni Wrightson, o Homem-Morcego é capturado por um diácono, um maluco que quer dominar Gotham, e quase o consegue.

Ele “quebra” o Batman, com tortura, drogas e lavagem cerebral. Mas, com o apoio de Robin (quem mais?), o morcegão volta para a contenda, trazendo ainda um batmóvel pra lá de irado, possível eco de O Cavaleiro das Trevas, do Miller.
Divertidos são os sonhos de um herói pra lá de chapado, nos quais ele se livra de seus maiores inimigos, sem dó nem piedade. Confira nas imagens como seria fácil para o Batman acabar em definitivo com dois de seus maiores problemas!

9 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida, nunca li essa HQ, vocês poderiam postar mais algumas páginas, nossa, realmente lembra muito o jeito do Frank Miller.

Marcus Ramone disse...

Essa é uma das melhores HQs do Batman, indiscutivelmente. Releio sempre que me sobra tempo.
Quando assisti ao filme Batman Begins, naquela hora em que o caos tá reinando na cidade, na mesma hora me lembrei de O Messias. O clima tava bem parecido.

Anônimo disse...

grande quadrinho, grande colorização. um dos poucos trabalhos do starlin que não desandou. berni wrightson tava em grande forma. um quadrinho excelente.

Anônimo disse...

Tb tenho essa HQ. Ótima, por sinal! Se não me engano parece que a abril errou na impressão e houve um certo problema de continuidade da trama. Como faz muito tempo que li, não lembro se esta informação era verdadeira... Alguém confirma?

Anônimo disse...

Lembra o estilo Frank Miller mesmo. Bem que a Pixel podia lançar isso.

Sidney Gusman disse...

O Guilherme está correto. Nara, se der, inclua isso no texto: há uma inversão de páginas ENORME, se não me engano, no número 3 da mini. Erro editorial grosseiro.

Quanto à HQ, não acho grande coisa.

Anônimo disse...

sim, tem mesmo.
Vou olhar na minha e ver o que é.
abraços.
Cassius

Anônimo disse...

Esta HQ também foi uma das primeiras a "homenagear" o recurso de narrar os acontecimentos através da televisão, como Miller também havia feito em CdT.

Anônimo disse...

Olá amigo, como vai? visitando a sapopage, Estou procurando gibis do beavis e butthead pra refazer minha coleção. Se tiver exemplares que queira vender ou souber quem tem, entre em contato, ok? Procuro as edições nº02//04/05/08/13/14 e acima do nº17. 91431944




Grande abraço.